segunda-feira, 16 de maio de 2011

Como importar comentários do Blogger para o IntenseDebate

Pelo que eu saiba não é possível importar seus comentários do Blogger para o IntenseDebate, mas tem como dá um jeito para você não perder os seus comentários e esse é o objetivo desse tutorial. Só é possível mudar essa confiuração na hora que você vai reinstalar o Intensedebate no seu blog, ou seja, instalar novamente, mas sem precisar desinstala-lo do seu blog. Quando você fizer a instalação, eu aconselho você a instalar pelo método Template, que apesar de mais demorado, eles próprios recomendam pelo fato do carregamento ser mais rápido na sua página, que do modo widget. Quando você se cadastra no site você é automaticamente redirecionado para uma página de configuração simples e automaticamente você instala no seu blog a forma tradicional do IntenseDebate. Você pode alterá-los se queiser. Então depois de fazer todas as alterações do layout do IntenseDebate clique em Reinstall como mostra a figura abaixo.

Clique em Reinstall

Depois perceba que está a forma de instalação é Widget

Clique em na opção de instalação por Template

Clique na opção Template como mostra a figura acima. Depois de selecionado o formulário de opções mudará e esta parte ficará assim:

Veja como ele ficará

Vá até o formulário de configuração que fica logo abaixo. Na 1ª configuração tem duas opções, marque a primeira, como mostra a figura abaixo.

Clique na primeira opção

É nessa parte que está a chave de “importação” de comentários do IntenseDebate. Pela tradução com o Google Tradutor, dá a entender que a segunda opção é a melhor para quem quer importar os comentários, mas não é bem isso que acontece. Se você usar a segunda opção, em todos os seus posts estará a plataforma de comentários do IntenseDebate, mas aqueles posts que tiver comentários, com essa opção não apareceram mais. Só estará a plataforma do IntenseDebate lá em todos os seus posts, mas indicando 0 comentários. Então marque a primeira opção e o que vai acontecer é o seguinte: os seus posts que tiverem 0 comentários ganharão a plataforma de comentários IntenseDebate e os que tiverem 1 comentário ou mais continuarão com a plataforma de comentários do Blogger e suas novas postagens estarão automaticamente com o IntenseDebate. Ou seja, somente as novas postagens e as antigas que não tiverem comentários estarão com o IntenseDebate; as outras postagens que tiver comentários continuarão com a do Blogger, podendo ainda receber comentários normalmente pela plataforma do Blogger.

Então se você não quer perder os seus comentários, use a primeira opção. Mas se você quiser que todas as suas postagens tenham o IntenseDebate, use a segunda opção, mas sabendo que seus comentários antigos não serão mostrados pelo IntenseDebete.

Isso foi o que eu constatei com a minha experiência e fiz a instalação com a primeira opção, lembrando que para essa configuração, você tem que fazer a instalação no modo Template como foi dito no começo desse tutorial. Depois é só seguir o resto da instalação e pronto!

Fique Sabendo!

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.