segunda-feira, 9 de maio de 2011

Windows Live: Erro 0x80280007

Primeiro gostaria de pedir desculpas a todos por esse longo período que fiquei sem postar. É que eu o uso o Windows Live Writer para postar e por causa de uns problemas tive que desinstalar, mas graças a errada forma que fiz isso com o Writer e com o MSN, arranjei outro problema: Não estava mais conseguindo instalar. Foi mais de uma semana pesquisando na internet sobre como corrigir o Erro 0x80280007 e cheguei até a fazer uma dessas loucuras que achei na internet. Mas como eu sou uma pessoas que demoro para desistir das coisas, decidi continuar, até que achei um programa que desinstalava tudo do MSN do computador. Realmente, ele deixou nenhum rastro do MSN no meu computador e o processo do programa só durou uns minutinhos e sem estresse algum, como os que tive para achar tantas pastas e excluí-las manualmente. Então deixemos de papo e vamos à solução:

O que é Erro 0x80280007

É um erro que quando você abre o instalador do Windows Live ele diz que você já tem uma versão recente e precisa desinstala-la para poder instalar uma mais antiga, mesmo se o que você está tentando instalar é a versão mais nova. Isso acontece porque ainda tem chaves de registro dos seus programas do Windows Live que impedem a instalação. Esse tutorial serve para você conseguir desinstalar todos os programas do Windows Live do seu computador e conseguir instalar novamente. Mesmo se você já desinstalou o(s) programa(s), apagou todas as pastas, esse tutorial irá servir.

1º – Baixe o ZapMessenger

Download ZapMessenger

Esse aí serve para desinstalar o MSN, somente ele. Basta descompactar a pasta e executar o arquivo que não necessita instalação. Em poucos minutos ele apaga todas as pastas relacionadas ao MSN. Se você usa só o MSN, já fez tudo. Agora é só abrir o instalador do Windows Live e instalar o MSN novamente. O link abaixo é para o download do instalador do Windows Live:

Download Windows Live 2011

Download Windows Live 2009

Se você usava outro programa do Live, assim como eu, vá para o próximo passo.

2º – Baixe o MyUninstaller

Download do MyUninstaller

MyUninstaller é um desinstalador que também não precisa de instalação. Ele é bem parecido com o desentalado do Windows, a diferença é que ele mostra TODOS, exatamente TODOS os programas que tem no seu computador, que no desinstalador do Windows não mostra. Clique em “Windows Live Essentials”, depois clique em “File” e clique na primeira opção. Espere o desinstalamento acabar. Perceba que (pelo menos no meu caso tinha) tem ainda outros programas por fora do Windows Live Essentials, que leva o nome do programa que você usava. Desinstale ele(s). No meu caso eu desinstalei o Windows Live Essentials e os três Windows Live Writer que aparecia. Os outros “Windows Lives” que não são os programas que você usava, pode deixar lá. Agora abra o instalador do Windows Live e perceba que o erro sumiu e que o instalador abriu normalmente. Selecione os programas que deseja instalar e pronto!

OBS: Talvez, depois de instalado ele diga que tem algum arquivo corrompido. Para corrigir esse outro erro vá em Iniciar>Painel de Controle>Adicionar e remover hardware (ou programas e recursos no Windows vista ou 7), clique em Windows Live Essentials e clique em reparar. Depois de reparar os programas funcionarão perfeitamente.

Fique Sabendo!

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.