quarta-feira, 13 de julho de 2011

8 coisas irritantes em um blog

Abaixo estão oito coisas irritantes em um blog, oito coisas que certamente fariam você perder o seu leitor. São simples coisas, mas que irritam e causam um mal-estar no leitor do seu blog, que eles seriam capazes a não voltarem a visitar mais a sua página. O mais incrível de tudo isso é que essas oito coisas irritantes em um blog pode ser evitadas. Veja:

Música automática

Ninguém merece entrar em um site e de repente ouvir aquela música automática. Ah, como isso incomoda. Você não deve pensar assim “ah, o site/blog é meu e coloco nele a música que eu gosto de ouvir”. Mas nem todos gostam do mesmo tipo de música que você. O seu blog pode ser para um público específico, mas isso não quer dizer que todos gostem da mesma música que você. O seu blog pode ter um ótimo conteúdo, mas se tiver música automática, as pessoas podem desistir de acessar o seu blog. Pense nisso.

Anúncios em excesso

Você pode colocar anúncios no seu blog, mas sem exageros. Eles deixam a página mais pesada, ou seja, ela demora mais para carregar e consequentemente o seu leitor irá desistir de esperar a página carregar e partirá para outra. Além disso, a área do seu blog fica muito suja e confusa atrapalhando a visão e compreensão do conteúdo e design do seu blog pelo leitor.

Links ocultos

Você entra numa página que tem um link para fazer download, mas quando clica, na verdade não é um download, é um anúncio. Isso é frustrante. Você acabou de conseguir uma visita, mas ela é passageira e nunca mais voltará porque saberá que os links que tem no seu blog para download são falsos.

Obrigatoriedade de cadastro

Eu não sei para quê isso. Às vezes o cadastro é gratuito, mas você só consegue acessar o conteúdo quando é cadastrado. E quando você quer ver algum artigo interessante e parte dele foi bloqueado para que você faça o cadastro? Você faz o cadastro e depois é redirecionado para outra página e depois perde o link em que estava.

Popups

Você entra num site e de repente aparece uma tela na sua frente com uma propaganda ou qualquer outra coisa. Isso é horrível. E na maioria das vezes o botão de fechar não fica visível, fora a demora do carregamento da página que só faz piorar com eles.

Conteúdo copiado

Seja original, seja inteligente. Não copie. Quem é que vai querer ler uma notícia que foi dada por outro? Ainda sem contar que a pessoa que pesquisa sobre determinado assunto irá ficar exausta de tanto achar textos iguais. Se quiser escreva texto sobre o mesmo tema, mas escreva diferente, não copie e não edite o que o outro fez. Use a sua criatividade, o seu ponto de vista, as suas críticas, ou seja, escreva, não copie.

Integração com várias redes sociais

Só faz deixar o seu leitor confuso. Se integre somente às redes sociais que você acha necessária, que você acha melhor.

Links de downloads protegidos

Isso é extremamente irritante. É de se perder a paciência. Nunca coloque essas páginas de proteção de link nos seus links de downloads, só fazem atrapalhar a vida de todos que precisa daquele download. Já fiz alguns posts dando dicas de como se livrar dessas páginas na hora de fazer um download. Veja abaixo:

Mas não quer dizer que só porque existem essas dicas que você colocará protetores de links nos links de seus downloads. Lembre-se isso é irritante e você pode está perdendo mais um leitor.

Aqui estão as 8 coisas irritantes em um blog. Se você tem um blog ou site reflita nisso.

Fique Sabendo!

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.