quinta-feira, 28 de julho de 2011

Como cortar vídeos no Windows Live Movie Maker

O Windows Live Movie Maker é um programa de edição de vídeos, que é nada mais que a evolução do Windows Movie Maker, mas que só é compatível com o Windows Vista e 7, pois ele vem com o instalador do Windows Live 2011. Caso queira baixar e já tenha programas do Windows Live instalados no seu computador, como o MSN, você terá que desinstalá-lo todo para depois instalar de novo.

Quem usa o Windows XP, já vem com o Windows Movie Maker instalado.

Cortar vídeos no Windows Live Movie Maker é ainda mais simples que no Windows Movie Maker. Veja:

1º – Abra o vídeo

Clique em “Adicionar Vídeos e Fotos” e abra o vídeo desejado.

Adicionar vídeos e fotos

2º – Clique na aba “Editar”

Note que aparecerá uma aba chamada “Editar”. Clique nela.

Aba editar

3º – Clique em “Ferramenta de corte”

Depois de ter clicado na aba “Editar”, clique em “Ferramenta de corte”. Aparecerá um novo menu. Clique em no símbolo de play no vídeo e o assista normalmente. Quando quiser cortar clique em “Definir ponto inicial” e dê play de novo para continuar a assistir o vídeo. Quando quiser parar a parte do corte clique em “Definir ponto final”.

definir ponto inicial e final

Quando acabar clique em “Salvar corte”. Pronto! A parte que do vídeo que está entre o ponto inicial e final que você definiu, é o vídeo cortado e ele é o que será salvo. Depois é só clicar em “Salvar projeto como” da mesma forma que você faz com o Office 2007/2010.

Fique Sabendo!

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.