segunda-feira, 11 de julho de 2011

Estudante britânico de 13 anos inventa campainha que faz ligação para celular

Além de ajudar na comunicação entre morador e visitante, campainha ajuda na segurança da casa quando ninguém está no local.

Laurence Rook e sua invensão de sucesso

Na foto acima, Laurence Rook com a sua invenção (Fonte da imagem: Baixaki)

Já pensou em alguém chegar na sua casa e quando apertar na sua campainha o seu celular tocar indicando que algém está lhe visitando? Isso agora é possível graças a invenção de um adolescente britânico, chamado Laurence Rook, de apenas 13 anos. A campainha foi batizada de Smart Bell e funciona da seguinte forma: quando alguém aperta a campainha de uma casa que tem esse sistema instalado, o dono da casa recebe uma ligação no seu celular onde quer que ele esteja e ainda há a possibilidade de comunicação entre esses dois pontos. Desse modo, é possível avisar que você não se encontra na residência no momento ou então que já está a caminho para abrir a porta, por exemplo. Além disso, ruídos são produzidos dentro do local para simular a presença de alguém e evitar que ladrões pensem que a casa está vazia, por exemplo. Incrível, não?!

Essa campainha tem a previsão de lançamento em Setembro desse ano na Inglaterra, custando em média R$ 100. Laurence Rook já recebeu mais de 20 mil pedidos de compra e deve faturar nos próximos meses cerca de 250 mil libras o que equivale a R$ 650.000.

Fique Sabendo!

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.