segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Erro do instalador do Windows Live

É… Mais uma vez tive outro problema ao abrir o instalador do Windows Live 2011. Quando eu ia abrir o instalador do Windows Live, na hora de selecionar os programas que desejo instalar aparecia outra tela com a frase: “Todos os programas do Windows Live serão fechados automaticamente”.

Bem, vou contar como tudo aconteceu: se lembra daquele tutorial que eu fiz de como cortar vídeos no Windows Live Movie Maker? É que eu não o tinha instalado no computador e para poder instalar qualquer programa do Windows Live, temos que desinstala-lo totalmente e depois instalar de novo. Foi o que eu fiz, mas quando eu fui abrir o instalador abria na seguinte ordem:

 

Abrindo o instalador do Windows Live 2011

Abrindo o instalador do Windows Live 2011 - 2

Até aqui tudo bem. Então eu escolhi a opção: “Escolher os programas que deseja instalar” e depois ao invés de aparecer a tela de selecionar o programas que eu desejo instalar aparecia essa tela:

Erro do instalador do Windows Live

 

Viu só? E eu tentei fazer isso várias vezes e até baixei de vários sites diferentes, inclusive o do próprio Windows Live, mas sempre aparecia essa tela com essa frase ao invés dos programas. Então fui pesquisar algo na internet a respeito disso, mas não achei nada. Pelo visto isso nunca aconteceu com ninguém.

Então eu tentei instalar o Windows Live 2009 e consegui e depois consegui também instalar o Windows Live 2011 em inglês, mas em português ainda dava esse mesmo erro. Não sabia o porquê de conseguir instalar o Windows Live 2011 em inglês e não conseguir a mesma versão em português.

Eu sei que tentei de várias formas e instalei e desinstalei o Windows Live 2011 em Inglês várias vezes, até que por último fiz várias de coisas que nem me lembro muito bem… Vou fazer o máximo para dizer o que eu fiz.

1º – Com o Windows Live 2011 em Inglês (ou outra versão) instalado no seu computador baixe e instale o Windows Installer Clean Up

Baixe-o clicando no link abaixo.

Windows Installer Clean Up

Depois instale. Ele é um pequeno aplicativo que funciona apenas com uma janelinha e serve para desinstalar programas teimosos.

2º – Abra-o

Abra-o e localize os programas do Windows Live. Selecione todos (apertando Ctrl e clicando sobre os programas), mesmo aqueles que você não conhece. Depois clique em Remove. Espere alguns minutos. Ele estará desinstalando cada item do Windows Live que você selecionou, de um por um.

Windows Instaler Clean Up

 

Depois perceba que no seu menu Iniciar, ou em qualquer ícone de programas do Windows Live que existir, estará no lugar do desenho do programa, outro desenho de formato ou arquivo não reconhecido/achado. Depois reinicie o computador.

2º – ZapMensenger

É um aplicativo que remove todo MSN (só o MSN). Na verdade eu não sei se ele ajudou em alguma coisa, mas usei só para garantir, e resolvi colocar aqui para vocês. Baixe no link abaixo.

ZapMessenger

Ele é bem simples: primeiro você descompacta e pronto, não precisa de instalação. Então você abre ele e clica no único botão que ele tem que deve ser o “Start” e depois que acabar você aperta em “Close”.

3º – CCleaner

Na verdade eu também não sei se ele ajudou em alguma coisa, pois depois que usei-o não vi diferença. Mas use mesmo assim. Se você ainda não tem, baixe AQUI. Depois de instalado faça uma limpeza (clicando em “Executar Limpeza”) e uma análise (clicando em “Analisar”) e depois clicar na parte de Registro e em “Procurar erros” e depois “Corrigir erros selecionados”. Se você tiver alguma dúvida de como utiliza-lo leia o texto que tem nesse link de fazer o download.

4º – Regedit

Clique em Iniciar>Executar>digite regedit>clique em OK.

Vá em Editar>Localizar e digite Windows Live. Deixe as três caixas de baixo marcadas e dê OK. Espere ele localizar e depois quando localizar veja que existe um menu de pastas no lado direito da janela. Onde tiver a pasta Windows Live, clique com o botão direito do mouse em cima dele e depois em Excluir. Cuidado com esse processo, pois nele estão todas as chaves de registros do sistema operacional. Se você apagar algum registro a mais, poderá danificar todo o seu sistema operacional. Depois feche a janela e vá para o próximo passo.

5º – Apague a pasta do Windows Live no seu computador

Vá no disco local C: e localize a pasta “Windows Live”. Apague ela permanentemente apertando as teclas Shift+Delete. Se necessário confirme a exclusão. Apague somente essa pasta, não mais outra.

6º – Vá no painel de controle

E depois em Adicionar ou Remover Hardware (se você o Windows XP) ou Programas e Recursos (se você usa o Windows 7). Perceba que o Windows Live Essentials ainda existe. Então clique duas vezes em cima dele. Aparecerá uma janela dizendo para você tirar ele dali porque não corresponde mais a nada. Clique em OK e perceba que ele desaparecerá da lista.

7º – Reinicie o computador

8º – Instale de novo

O instalador do Windows Live 2011 em português ainda não funcionará, então abra o instalador do Windows Live em Inglês, escolha os programas e instale.

No final ele ficará em português.

Bem, pelo menos comigo aconteceu assim e deu certo. Se com você isso não adiantou, não sei o que você deve fazer.

Fique Sabendo!

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.