terça-feira, 27 de setembro de 2011

1º programa indispensável: HealthKeeper, o programa que lhe deixa saudável

Carinha Feliz

Este é um programa recomendável para todos, blogueiros os não blogueiros. Com este programa você não digita, não posta, não gerencia seu blog. Mas por que ele é o primeiro programa indispensável para um blogueiro? Simples: porque ele lhe deixa saudável enquanto trabalha com o computador.

Ele é ótimo para todos que ficam muito tempo no computador. As pessoas que ficam muito tempo no computador, quando saem, saem com a cabeça super cansada e pesado, com dores no músculos e fora a tendinite, nas mãos e em alguns casos, no braço.

E o que você pode fazer para minimizar isso? Instalar o HealthKeeper.

O que este programa faz é simplesmente lhe dar um tempo de intervalo. Pode parecer ruim, mas não é.  A partir de certas horas no computador eu já não aguento mais continuar nele, fico com a cabeça cheia, estressado e isso é ruim.

Além do intervalo, ele ainda lhe dá dicas durante o tempo que você determina, dizendo para você ficar alguns segundos sem olhar para a tela.

É bem simples e leve: depois de instalar o programa no seu computador, basta abrir e determinar de quanto em quanto tempo você terá o intervalo e de quanto tempo será este intervalo. Por exemplo: eu programei no meu computador a cada hora que se passar 10 minutos de intervalo. Quando chegar essa hora ele poderá apagar o seu monitor, ou bloquear o seu teclado e o mouse, dependendo da configuração que você escolher.

Quando tiver na hora do intervalo não tente continuar mexendo no computador, nem ficar sentado e olhando para a tela. Se levante faça massagens na mão, se alongue, dê uma caminhada na sua casa, beba água.

Não adianta ter um programa desse tipo se você mesmo não se ajuda. Ele tem apenas a função de lhe alertar, de lhe lembrar do descanso, mas você faz se quiser. Mas se é saúde que você quer, respeite o intervalo, para de mexer no computador, siga as dicas do parágrafo acima. E fica ainda melhor se você seguir as dicas que ele dá durante todo tempo através de notificações, no ícone que fica na bandeja do Windows, perto do relógio.

Eu aconselho muito este programa. Você vê o dia passando, não fica entretido o dia todo no computador e depois vem ver como já é tarde. Eu fiz um teste que fiquei 5 horas no computador usando o programa e logo após que eu desliguei o computador não me senti mal e canado como antes. Já outro dia fiz outro teste de 3 horas sem o programa e depois desse tempo fiquei com a cabeça “pesada”, ou seja, estava cansado. Claro que isso só acontece se você respeitar bem os intervalos e as dicas que ele dá.

O principal objetivo do programa é fazer você descansar os seus olhos e sua mente, mas não só dependa do programa, é importante também você não perder a noção do tempo no computador, mesmo com o programa, aliás, ele não faz milagres, então se ajude!

Como isso é bom para os blogueiros?

Com a sua mente menos cheia e mais descansada, você tem mais disposição, paciência e até mesmo mais criatividade de escrever novos textos para o seu blog.

Então, se convenceu de quanto ele é importante para você?

Se sim, baixe-o AQUI.

Lembre-se: um blog feliz precisa de um blogueiro feliz!

Fique Sabendo!

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.