sábado, 17 de setembro de 2011

Foi anunciado oficialmente o Windows 8

No dia 13 desse mês (Setembro) foi anunciado oficialmente o Windows 8, o novo sistema operacional da Microsoft que está prometendo grandes mudanças.
Além da mudanças visuais o Windows 8 estará dando mais suporte a telas touchscreen e menos consumo de memória na execução de aplicativos comparado ao Windows 7. Também foi falado que  os componentes de hardware e aplicativos que funcionam no Windows 7 também funcionarão com o Windows 8. E os desenvolvedores poderão aproveitar o máximo dos dispositivos de hardware, assim facilitando a criação de programas e jogos.
Abaixo vamos ver algumas novidades deste novo sistema.
A nova interface

image
Essa imagem que você está vendo acima é a nova interface de inicialização de usuário que se chama Metro e ficou bem parecido com o Windows Phone 7. Nesta tela de início (que substitui área de trabalho) você poderá organizar todos os seus aplicativos preferidos através desses pequenos quadrados que são chamados de “mosaico”. Você também terá a opção de voltar ao desktop antigo que tinha no Windows 7.
Em qualquer computador
O Windows 8 poderá ser instalado em qualquer computador: um notebook, netbook, computador normal (desktop) ou tabletes. A nova tela de inicialização do Windows foi modificada e ficou assim para que tenha uma melhor compatibilidade com o touchscreen (tela de toque), mas também poderá ser utilizado com monitores normais.
USB 3.0
Ele também terá suporte ao USB 3.0 que irá garantir mais facilidade e rapidez na troca de arquivos com dispositivos que tenham conexão USB.
Novidades no Windows Explorer
Um dia eu escrevi um post que falava sobre isso e você pode ver no link abaixo:
Novidades do Windows Explorer do Windows 8
Essa nova interface do Windows Explorer que ganhou abas poderá ser mudada pelo usuário através de um botão, ou seja, se ele não gostar das abas basta retirá-las.
Internet Explorer 10
Internet explorer 10

A imagem diz tudo. O Internet Explorer está totalmente diferente. A barra de endereços e os botões (recarregar, voltar, avançar e nova guia) estão agora na parte inferior no navegador. Outra novidade é a notificação de quando um download está concluído, parecido com o do Firefox.

O que você achou dessas mudanças que haverá no Windows 8?

Fique Sabendo!

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.