quinta-feira, 6 de outubro de 2011

4º programa indispensável: Seesmic, um ótimo cliente de Twitter

Seesmic - logo 2

O Seesmic é uma ótima alternativa de cliente de Twitter. Ele é bonito e bem organizado, até agora para mim o que mais me agradou. Não digo que ele é o melhor e o mais completo em funcionalidades (porque existe o TweetDeck), mas quando olhamos de forma geral termina sendo o melhor.

O primeiro programa que eu usei como cliente de Twitter foi o Janetter, mas depois da sua versão 2.0, o abandonei porque não gostei da sua nova interface. O Janetter é um ótimo programa, se você quiser pode usar, talvez ache bonito; eu não gostei porque conheci a versão anterior que na minha opinião era melhor.

Então conheci o TweetDeck, ele é um ótimo programa, é o mais perfeito de todos. Eu falei sobre ele no post anterior que foi uma comparação entre os mais conhecidos programas de Twitter. Ele é muito bom, mas ele só tem dois temas e um deles é horrível, lhe obrigando a ficar com o tema preto. Quando ia ler os tweets nele ficava muito cansado, com a vista cansada por causa daquele fundo preto. Foi quando decidi pesquisar mais sobre estes programas e fazer o comparativo entre eles que foi o post anterior. E foi quando descobri o Seesmic.

O Seesmic não tem comparação com o TweetDeck, mas tem um visual muito bonito e dinâmico e pode ter mais funções graças aos seus plugins. As únicas coisas que não gostei é que ele não marca os tweets não lidos e não pode agendar tweets como no TweetDeck, mas possui notificação de novos tweets que são carregados em tempo real, e quanto ao agendamento de tweets ainda temos a opção de agendar por meio do Feature Tweets:

Voltei a ter o prazer de ler os tweets com o Seesmic, coisa que eu tinha perdido com o TweetDeck.

Eu cheguei a conhecer a versão anterior ao Seesmic 2.0 e era muito ruim. Para abrir o programa demorava, travava o computador e depois de aberto era muito lento. Depois, na versão 2.0 tudo isso melhorou. Nem parece aquele programa que antes era ruim. Para funcionar ele precisa do Silverlight 4 e do Adobe Air.

Conheça algumas funcionalidades do Seesmic:

  • Você pode ter acessar as suas atualizações de várias redes sociais: Facebook, foursquare, Google Buzz, LinkedIn, Ping.fm e Twitter;
  • Bonito;
  • Notificação de novos tweets que são carregados em tempo real;
  • Várias outras funções graças aos plugins.

E tem as funcionalidades básicas do Twitter: RT, DM, e responder tweets. Você ainda pode encurtar links automaticamente (basta apartar o teclado de espaço) e ele também envia imagens.

Acho que vale a pena você testar.

Depois de instalado os dois plugins você pode baixar o Seesmic aqui.

Fique Sabendo!

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.