segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Como instalar temas no Windows 7

Instalar um tema no Windows 7 é muito simples. Ainda tem gente que não sabe, porque é iniciante nos computadores, então vou ensinar aqui como é que se faz, lembrando que eu estou usando neste tutorial o Windows 7 Ultimate.

1º – Levando em consideração que você já baixou o tema, vá até a pasta que ele está e dê dois cliques nele para que ele seja instalado.

Escolher o tema para instalar

A instalação é simples, como o de um programa. Depois de instalado, você pode fechar a janela e ir para a Área de Trabalho (tela inicial que tem o papel de parede)

2º – Na Área de Trabalho clique com o botão direito do mouse em cima de qualquer local do seu papel de parede e depois em “Personalizar”

Botão direito personalizar

 

3º – Na janela que abri você verá uma lista de todos os seus temas instalados. Escolha um e Clique nele.

Escolha um tema

Quando você clicar em um tema automaticamente o seu papel de parede mudará, não só ele, como todo conjunto de cores, porque você estará usando um novo tema.

4º – Você pode configurar o tema de acordo com suas preferências. Para isso clique em “Plano de Fundo da Área de Trabalho” na parte inferior da janela como mostra a imagem abaixo:

Clique em Plano de fundo da área de trabalho

5º – Abrirá uma nova tela. Lá terá todos os papéis de parede do tema atual. Por padrão, os temas quando são ativados, eles ficam trocando o papel de parede a partir de um tempo determinado na configuração. Você pode marcar e desmarcar os papéis de parede que quer que fiquem trocando e configurar o tempo de troca. O tempo máximo de troca de papéis de parede é de 1 dia.

Marcar e desmarcar papéis de parede

Para marcar e desmarcar basta passar o mouse em cima do papel de parede
para a caixa aparecer e depois marcar ou desmarcar.

 

Tempo de troca de papel de parede

Tempo de troca de papéis de parede

Se você quiser poderá também desmarcar todos os papéis de parede do tema e deixar um só para desativar essa função de troca automática de papel de parede.

Você poderá repetir os passos 2 à 5 para mudar o papel de parede de um tema ou um tema por completo, uma vez que ele já tiver instalado no seu computador.

A cor da barra de tarefas e das janelas dependerá muito das cores do papel de parede que você estiver usando, porque as cores do papel de parede que você usa é que compõe a cor da barra de tarefas e das janelas. Mas e você quiser poderá alterar a cor delas através de uma configuração. Para poder alterar veja o tutorial abaixo:

Pronto, depois de configurado com as suas preferências, você estará com um novo tema.

Fique Sabendo!

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.