domingo, 2 de outubro de 2011

Cuidados ao adicionar um blog no Windows Live Writer

Eu já tive muitos problemas com o Windows Live (especialmente o MSN) e também com o Writer, mas não de não conseguir adicionar um blog nele. Então peço que você esteja atento na hora de configurar o seu blog no Writer. Abaixo estão algumas dicas que poderão lhe ajudar a evitar erros ao adicionar o seu blog ao Writer:

1º - Você deve está conectado a internet para poder configurar a sua conta no Writer;

2º - Se o seu blog for do WordPress clique nesta opção na primeira tela de configuração, se for Blogger, coloque "outro serviço". Nunca coloque "Criar um novo blog";

 

Qual serviço você usa - Writer

 

3º - Quando colocar o endereço do seu blog, não se esqueça do "http://"
Se o seu blog for do Blogger o endereço deverá ser assim: seublog.blogspot.com, então nunca coloque www.seublog.blogspot.com

4º - O nome de usuário é o e-mail que você usa para fazer login lá na plataforma de blog que você escolheu (Blogger, Wordpress...) esse login não será criado para que você poste no Writer, então coloque o seu e-mail e senha originais.

Se ainda assim não der certo segue abaixo mais dicas:

1ª - Vi comentários que um dos motivos de existir erros na hora da configuração do blog no Writer é a senha que é muito extensa e/ou tem caracteres especiais, assim dificultando o Writer fazer a configuração do seu blog. Se você tem uma senha muito extensa ou com caracteres especiais, aconselho você a trocar de senha e depois tentar de novo.

2ª - Se ainda assim o problema persistir, talvez o problema esteja no Writer, então será necessário Reparar o Windows Live, ou seja, você irá reparar todos os programas do Windows Live que tem instalado no seu computador. Aconselho que nessa hora você não esteja com nenhum programa do Windows Live aberto. Não se preocupe, o reparo do Windows Live não é demorado como a instalação.

Você fará isso indo em menu iniciar/painel de controle/adicionar ou remover programas (ou programas e recursos, caso use o Windows 7). Então você localiza Windows Live Essentials e clica em remover. Vai abrir uma janela com as opções remover e reparar. Clique em reparar.

Depois de reparado tente fazer de novo a configuração do seu blog no Writer.

Fique Sabendo!

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.