segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Desconfie do Device Doctor!

logoPara quem não conhece, o Device Doctor é um programa que atualiza seus drivers conforme eles ficam desatualizados. É um dos programas mais bem votados no site Baixaki. Mas cuidado! O Device Doctor usa seu próprio servidor para fazer downloads de drivers. Não estou falando de vírus, mas sim de drivers errados.
Instalei o software no meu PC e tinha 7 drivers desatualizados. Baixei o driver do mouse primeiro, e o que aconteceu? O mouse ficou com as suas configurações inadequadas e não tinha uma estabilidade padrão, uma hora ele não mexia, outra hora ele corria rápido demais. Resultado: tive que restaurar o sistema. O meu teclado também estava com seus drivers desatualizados, baixei os drivers, mas por sorte eu consegui identificar o erro antes dele acabar com meu teclado. O driver era para a língua mandarim, ou seja, um driver de teclado da china.
Tome muito cuidado com o Device Doctor, ou de qualquer outro programa do gênero. Esses programas são muito úteis, mas uma esbarrada, é restauração do sistema na certa.

Vinicius

tem 17 anos, é paranaense e adora informática e tecnologia. Pretende estudar e trabalhar na área de programação, embora sinta muita atração por design e usabilidade de páginas web e softwares. Na escola, adora Ciências Exatas e Filosofia.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.