sábado, 29 de outubro de 2011

Mouse com função de scanner

Às vezes queremos escanear alguma coisa e as vezes o  que queremos não cabe na área de scanner da impressora ou do próprio scanner, ou existem casos que tem pessoas que tem uma impressora multifuncional em casa ou um scanner e não sabe usar. Como seria bom se existisse um mouse que escaneasse, não? Ele é pequeno, leve, prático…

Se você sonha com isso, ele já se tornou realidade: o mouse que escaneia existe! E quem teve essa ideia foi a LG e o mouse é o LSM-100.

Escaneando com um mouse

Na parte de baixo do mouse existe uma película equipada com cinco iluminações LED, para que a câmera copie a imagem refletida no espelho interno. Para ativar a função scanner do mouse basta apertar um botão que tem na lateral dele e passa-lo pela imagem. Quando você está passando o mouse na imagem ele ativa o software que mostra na tela do seu computador como a imagem escaneada está ficando.

A imagem é escaneada corretamente porque o mouse é capaz de ir em qualquer direção graças aos dois lasers que tem na parte de cima e de baixo dele. E depois você pode modifica a imagem ou texto escaneado com um editor de sua preferência.

O software que vem com ele também permite modificações básicas e você ainda tem a opção de salvar as imagens em formato JPG, TIFF, PDF e PNG.

Ele não funciona somente como scanner, mas também como mouse normal (ele tem o botão direito, esquerdo e central).

Agora assista esse vídeo que mostra mais um pouco de seu funcionamento:


Eu adorei esse mouse e estou morrendo de vontade de ter um desse.
E você gostou? O que achou dele?

Fique Sabendo!

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.