quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Por quê o Turbo deixa o Opera instável?

imagesEsses dias fiz um post sobre o Opera dizendo que a função Turbo do navegador deixava ele instável. Eu falei que o Opera ficava meio travado e mostrei uma comparação do logotipo do Google quando o Turbo estava ligado e depois desligado. Pois bem. Não falei o por quê do acontecimento. Agora me senti na necessidade de explicar o por quê do navegador ficar instável quando o Turbo está ligado.
Pense nisso: quando você abre uma página, ela carrega muitos códigos, imagens, de vez em quando vídeos e o navegador carrega seus plug-ins. Quando o Opera Turbo está ativado, acontece uma compressão da página, através dos servidores do Opera. Então pensamos o seguinte: se essa compressão funciona mesmo, ela deve retirar um pouco da qualidade da imagem, deve tirar um pouco do “poder” de seus plug-ins, e é isso que deixa o navegador com aquela travadinha.
Isso é um pouco diferente dos aceleradores de downloads, onde esses programas dividem os downloads em partes para que eles sejam acelerados. No caso do Opera Turbo, o download da página é comprimido. Os criadores do Opera deveriam melhorar essa compressão para que ela não tire a qualidade das imagens e não tire tanto poder dos plug-ins, não é mesmo? Até a próxima!

Vinicius

tem 17 anos, é paranaense e adora informática e tecnologia. Pretende estudar e trabalhar na área de programação, embora sinta muita atração por design e usabilidade de páginas web e softwares. Na escola, adora Ciências Exatas e Filosofia.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.