quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Superavião de combate a incêndios

avião-incêndio

 

Um avião de combate a incêndios é importante para um país, principalmente para países como o Brasil que tem grandes florestas. Existem vários aviões como este, de diversos modelos e marcas, mas hoje vamos falar sobre este. Infelizmente nós não temos um avião desse, nem um parecido.

O nome deste avião é Canadair CL-415 fabricado pela Bombardier. Ele pode voar até 333 quilômetros por hora. Se um incêndio estiver acontecendo em até 11 quilômetros de distância de um reservatório de água, como lago, rio ou mar, ele abastece rapidamente (nesses locais) e pode completar até nove lançamentos em uma hora, assim liberando contra o incêndio 55,2 mil litros de água que também são misturadas a líquidos cessadores de fogo.

Este avião foi feito no Canadá que apesar de ter áreas geladas, ela tem uma área maior que a do Brasil e boa parte dela é coberta por florestas e tem uma política nacional de combate a incêndios florestais que investe cerca de 400 milhões de dólares por ano.

Diante de uma situação como esta vemos o Brasil um país pequeno, pois além de termos uma das maiores florestas do mundo, ainda somos recordistas mundiais em incêndios de florestas e quando isso acontece, os bombeiros mais próximos do local junto com a Força Aérea Brasileira é quem tentam conter o fogo.

Veja abaixo um vídeo com este superavião em funcionamento:

 

Fique Sabendo!

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.