quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Como mudar a cor da barra de tarefas e janelas do Windows 7

A cor da barra de tarefas e das janelas dependerá muito das cores do papel de parede que você estiver usando, porque as cores do papel de parede que você usa é que compõe a cor da barra de tarefas e das janelas. Mas e você quiser poderá alterar a cor delas através de uma configuração.

ATENÇÃO: Esse teste foi feito usando o Windows 7 Ultimate, mas já ouvi falar que quem usa o Start ou Home Basic tem essa limitação de não poder trocar a cor das janelas e da barra de tarefas. Existem programas que podem trocar, mas não adianta insistir em uma coisa que seu sistema operacional não permite, pois isso pode comprometer todo o funcionamento do seu computador.

Então se você usa outro tipo de Windows 7 poderá fazer a configuração abaixo, sem problemas e sem programas, pelo próprio Windows.

1º – Na Área de Trabalho (onde fica o papel de parede) clique com o botão direito e depois em “Personalizar”

Botão direito personalizar

2º – Na janela que abrir clique em “Cor da Janela”

Clique em Cor da Janela

3º – Abrirá uma nova janela com algumas cores

Configurações de cores de janelas do Windows

Você também pode escolher se quer ou não habilitar a transparência apenas marcando ou desmarcando a caixa.

Ele mostra as principais cores, mas se você quiser um derivado basta clicar em uma cor e depois em “Mostrar mixagem de cores”. Lá você poderá alterar a cor.

Se você quiser algo mais avançado poderá também clicar em “Configurações de aparência avançadas…” e alterar não só a cor da janela (com mais cores de opção) como também poderá alterar a cor e tamanho de várias outras coisas.

Fique Sabendo!

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.