quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Como adicionar uma conta no Mozilla Thunderbird

Mozilla Thunderbird
Como vocês sabem, o Mozilla Thunderbird é o melhor gerenciador de e-mails que existe. Eu já escrevi uma postagem fazendo uma apresentação geral dele na série Programas indispensáveis para um blogueiro.

Hoje eu vou ensinar como se faz para adicionar uma conta de e-mail no Mozilla Thunderbird. Usarei como exemplo um e-mail do Hotmail, mas todos tem o mesmo procedimento.
1º – Vá em Ferramentas no menu superior e depois em “Configurar contas”

Ferramentas - configurar contas
2º – Abrirá uma nova janela com detalhes sobre cada uma de suas contas de e-mail, caso tenha. Caso tenha ou não tenha, você deverá clicar em “Ações de contas” que fica no canto inferior esquerdo e depois em “Nova conta de email”.
Clique em Ações de contas
Ações de contas - nova conta de e-mail
3º – Abrirá uma nova janela.
Adicionando nova conta de email - Mozilla Thunderbird
Coloque o seu nome (da forma que ele será mostrado para os outros), o seu e-mail e sua senha. Marque a caixa “Memorizar senha” se você quiser que toda vez que você abrir o Thunderbird ele leia automaticamente o seu email para ver se tem novos emails. Caso você use um computador público (o do trabalho, por exemplo) é recomendável desmarcar esta caixa.
Depois de preencher os campos clique em “Continuar”.

4º – Se tudo acontecer normalmente irá aparecer a seguinte frase: “Configurações encontradas no banco de dados de provedores da Mozilla”
Então, aparecendo isso, clique em “Criar conta”.
Pronto agora a sua conta de email já está adicionada ao Thunderbird. Depois é só clicar em OK na janela de configurar contas que estava aberta (a do passo 2).

5º – O Thunderbird começará a baixar todos os seus emails. Dependendo da quantidade que você tenha, poderá demorar um pouco.

Depois disso, o seu email estará pronto para ser usado no Mozilla Thunderbird, com toda facilidade e praticidade que ele lhe oferece.

Observação importante: se você usa do Hotmail/Outlook, Yahoo! ou qualquer outro serviço de e-mail que trabalhe com POP vá em Ferramentas>Configurar contas e na parte “Servidor” desmarque as caixas “Por no máximo” e “Até eu excluí-las” e deixe marcada apenas a caixa “Manter mensagens no servidor”, como mostra a imagem abaixo:

Desmarcar opções para e-mails não serem excluídos - Thunderbird

Isso impedirá que os seus e-mails sejam excluídos automaticamente no servidor (no site do seu e-mail) e fiquem com uma cópia apenas no Thunderbird, o que é ruim porque se o seu computador quebrar você também perderá todos os seus e-mails, já que os do servidor foram excluídos. Isso aconteceria caso você deixasse essas duas caixas marcadas.

Atualizado em 29/06/2013

Fique Sabendo!

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.