segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Movimento Gota D’Água

Se você é uma pessoa bem informada já deve saber da polêmica notícia da construção de uma usina hidrelétrica no Rio Xingu, no Pará. Ela será a maior usina hidrelétrica da América Latina, isso mesmo, da América Latina. Até aí tudo bem, mas o problema vem quando falamos onde ela será instalada. Fazer uma usina hidrelétrica no Rio Xingu fará com que a água do rio transborde e inunde tudo. Sem contar com a falta de água que os moradores da área terão. Até os índios terão problemas… Para ver mais informações clique aqui.

Claro que existem pessoas contra esse projeto, inclusive um movimento contra isso, o Movimento Gota D’Água, formado por um grupo de artistas da Globo. Você pode ver o vídeo abaixo que eles fizeram criticando a construção da Usina:

O vídeo original estava no Vimeo e agora saiu do ar, mas consegui achar esse acima do YouTube (o vídeo é o mesmo, só o site que ele está é que muda).

No site do Movimento Gota D’Água você pode assinar o seu nome para confirmar que é contra o projeto da construção da usina hidrelétrica, como se fosse um abaixo assinado.

Conheça mais sobre o Movimento Gota D’Água

É importante conhecer os dois lados para você ter a sua opinião própria, então conheça o outro lado:

Fique Sabendo!

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.