quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Transfira seus favoritos de um navegador para outro com o Transmute

transmute-logo
Quantas vezes você já mudou de navegador? Quantas vezes você já transferiu seus favoritos de um para outro? Transferir é fácil, basta você salvá-los em html e abrir com o outro navegador. Mas nem sempre isso dá certo. Eu por exemplo: queria migrar do Opera para o Chrome, mas os favoritos em html do Opera não puderam ser abertos pelo Chrome, o que fez eu ficar com o Opera por mais um tempo. Até que procurando na internet eu achei a solução: o programa Transmute. Com ele, eu transferi meus favoritos em menos de 30 segundos, e automaticamente.
Transferindo seus favoritos
Para transferir seus favoritos, siga este passo-a-passo:

  • Baixe o programa aqui. Repare que o programa tem uma versão Pro, então se você deseja apenas testar o Transmute, baixe a versão grátis.
  • Depois de instalado, abra o programa.
  • Aparecerá uma janela. Nela você escolhe os navegadores que deseja para a transferência. Veja um exemplo abaixo:
Transmute
Em Source você deverá escolher o navegador que deseja copiar seus favoritos. A barra ao lado mostra a pasta em que estão seus favoritos. Em casos raros você deverá escolher a pasta, mas isso o programa dá conta. Em Target você deverá escolher o navegador em que seus favoritos serão mandados. Depois de tudo selecionado, clique em Start. Em pelo menos 5 segundos, seus favoritos estarão no outro navegador. Para ter certeza que o Transmute fez a transferência correta, abra seu navegador. Se você costuma colocar seus favoritos na barra de favoritos, o programa não tem a opção de coloca-los na barra do outro navegador, por isso você deverá ir no gerenciador de favoritos do navegador e ver se os favoritos estão lá. Além disso, você tem a opção de backup dos seus favoritos, para o caso de acontecer algum erro.
O Transmute é um programa incrível, pois em questão de segundos, seus favoritos estarão no seu lugar de escolha. E você já conhecia o Transmute? Ele foi útil para você? Deixe sua opinião na sessão de comentários.

Vinicius

tem 17 anos, é paranaense e adora informática e tecnologia. Pretende estudar e trabalhar na área de programação, embora sinta muita atração por design e usabilidade de páginas web e softwares. Na escola, adora Ciências Exatas e Filosofia.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.