quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

6 Erros básicos que você já pode ter cometido com seu blog

Quando se tem um blog você quer que muita gente veja seu conteúdo, mas muitas coisas nele podem irritar o visitante e fazê-lo desistir da visita. E dependendo da quantidade de gadgets e outras coisas que estiverem no seu blog ele pode demorar mais para carregar e isso atrapalha na sua indexação no Google e em outros buscadores, que pode acabar com as chances de ficar famoso.

Contadores de visitas: Com certeza esse é o erro mais cometido por blogueiros iniciantes. Colocar um contador de visita no blog, além de feio, quase ninguém quer saber quantas visitas tem seu blog além de você. Coloque o Google Analytics, ele é bem mais preciso e discreto.

Erros de Português: Sempre que escrever uma postagem, use um corretor ortográfico para ver se escreveu tudo certinho, as vezes escrevemos errado e nem percebemos e isso pode ser um problema.

Spam: Nunca faça Spam no blog dos outros ou nas rede sociais, não fique mandando mensagens para todos do seu perfil dizendo para visitarem seu blog, isso fará parecer que você está desesperado por visitas, mesmo que esteja, não faça isso de maneira alguma.

Falta de Interação: Interagir com seus visitantes sempre é uma boa opção, isso fará com que eles gostem de seu blog e que você conheça seus visitantes, por isso, vou colocar meu e-mail para contato no final da postagem, caso queiram mandar críticas, elogios, sugestões de artigos e etc.


Copiar textos de outros blogs: Copiar textos de outros blogs não é muito legal, vai parecer que você tem preguiça de dedicar um tempo para seu blog, e o Google penaliza conteúdo duplicado, ou seja, você não aparecerá nos resultados do Google.

É só isso por hoje gente, semana que vem tem mais.
Se você gostou da postagem, não se esqueça de comentar, se não gostou, comente também, críticas são sempre bem-vindas.
E-mail para contato: danprilo(arroba)hotmail.com
Até mais.

comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.