terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Como extrair o áudio de um arquivo de vídeo

MovieMaker6Uma situação muito comum entre nós internautas é procurar uma música em todo lugar para fazer download e não achar. Mas pode acontecer de nós encontrarmos vídeos relacionados a música desejada. Mas mesmo assim, o usuário não fica satisfeito. As vezes queremos a música para gravar um CD, ou colocar num pendrive para ouvir no carro. Mas essa situação tem solução: é só extrair o áudio do arquivo de vídeo. É muito fácil fazer isso, e há duas opções. Confira abaixo!

O método é muito simples: basta você converter o vídeo para um formato de áudio padrão, ou seja, se você tem um vídeo em AVI, basta convertê-lo para o formato MP3. Há programas específicos para a extração de áudio, mas nós usaremos os programas de conversão padrão: aTube Catcher e FormatFactory. No aTube Catcher: vá na aba ‘’Video Converter’’, escolha o vídeo desejado e arraste-o para a lista de conversão. Escolha o formato de áudio desejado. Escolha o destino do áudio e clique em ‘’Converter’’. Espere a conversão e pronto! Abra o arquivo para ver se funcionou. É recomendado você escolher o formato MP3 em 320kbps, pois geralmente o áudio em certos vídeos não tem uma boa qualidade.

No FormatFactory: na aba ‘’Audio’’, clique no formato desejado. Na janela que se abrir, clique em ‘’Adicionar arquivo’’. Escolha o vídeo desejado e clique em OK. O vídeo aparecerá na lista. Clique em ‘’Iniciar’’ na parte superior do programa. Espere a conversão e está pronto! Abra o arquivo para ver se a conversão deu certo. Viu como é fácil? Algumas vezes, programas específicos podem ser substituídos por programas com outras funções ou funções parecidas. Até a próxima!

Vinicius

tem 17 anos, é paranaense e adora informática e tecnologia. Pretende estudar e trabalhar na área de programação, embora sinta muita atração por design e usabilidade de páginas web e softwares. Na escola, adora Ciências Exatas e Filosofia.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.