quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Como recuperar arquivos excluídos permanentemente?

Você excluiu um arquivo permanentemente, excluindo ele da lixeira ou com um Shift+Delete e depois viu que não era para ter feito isso. Você viu que aquele arquivo era de extrema importância. Você achou que não ou não pensou direito na hora que excluiu e agora está desesperado.
Calma! Talvez você consiga recuperar este arquivo com o Recuva.

Recuva - logo
O Recuva é um programa que procura por todo o seu sistema rastros dos arquivos excluídos permanentemente, pois quando você faz isso, ele não desaparece de repente e vai para o espaço. Você pode ver mais sobre isso na comparação que eu coloquei em outro post clicando aqui.

1º – Baixe o Recuva. Para baixar clique aqui.

2º – Depois o instale no seu computador;

3º – Depois de instalado abra o programa;

4º – Ele iniciará com um assistente. Você pode clicar em “Cancelar”;

5º – Depois o programa propriamente dito se abrirá, então clique em que local você deseja que ele procure os arquivos excluídos (se o seu computador for particionado) e depois clique em “Verificar”

Aparência do Recuva
6º – Agora espere ele verificar o seu computador atrás de rastros de arquivos excluídos.


Verificação do Recuva
7º – Ele achará vários arquivos excluídos. Para achar qual arquivo você deseja recuperar pode demorar um pouco (tem que ter um pouco de paciência). Os que estiverem com a bolinha verde é porque dá para recuperar e os que tiverem com a bolinha laranja ou vermelha é porque não dá para recuperar.

Aparência do Recuva 2
Se o arquivo que você quer recuperar estiver com a bolinha verde, marque a caixa ao lado dele e depois clique no botão “Recuperar” no canto inferior direito. Ele pedirá para você escolher o local para onde vai o arquivo recuperado. Escolha e pronto, o seu arquivo excluído permanentemente foi recuperado.

Dica: Quanto mais dias se passarem, mais vai ficando difícil de recuperar o seu arquivo, por isso o ideal é você recuperar o mais rápido possível para ter mais chances de sucesso.

Fique Sabendo!

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.