segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Use o Evernote no Google Chrome

O Evernote é um ótimo programa para pessoas que trabalham muito usando a lógica, a criatividade, a ideia de algo. É ótimo para blogueiros. Eu já escrevi um texto falando sobre ele:

Hoje vou ensiná-los a como usar o complemento do Evernote para Google Chrome, o Capturador Web do Evernote. Ele é muito útil porque você não precisa abrir o programa ou a página do Evernote na internet para poder sincronizar alguma coisa. Basta dar dois cliques no próprio Chrome.

Para ter o Evernote em seu Chrome, baixe-o aqui.

Se você não sabe como instalar uma extensão no Chrome veja o tutorial abaixo:

Depois de instalado perceba que surgiu um botão ao lado do botão de configurações no canto superior direito, que se chama “Capture para o Evernote”.

Boto-do-Evernote-no-Chrome_thumb4_thumb

Como usar o Evernote no Chrome?

Depois que o complemento do Evernote tiver instalado no seu Chrome siga os procedimentos:

1º – Faça o login no Evernote pelo Chrome clicando em cima do botão “Capture para o Evernote”, ao lado do botão de configurações.

Quando você clicar em cima dele aparecerá uma janela como esta para você fazer o  login com sua conta do Evernote:

Login do Evernote no Chrome
Depois de ter feito o login aparecerá uma tela com um painel. Você pode sair dele clicando em outro local da janela do Google Chrome.
Para capturar algo clique com o botão direito do mouse em cima dele e vá em Capturador Web do Evernote e escolha uma opção.

 

Capturar imagem com o Evernote no Chrome
Logo aparecerá no canto inferior direito uma notificação que o arquivo foi capturado.


Imagem capturada
O arquivo capturado é automaticamente sincronizado com sua conta do Evernote. Então basta abrir o programa ou sua conta pela internet e ver que os seus arquivos estarão lá.

Fique Sabendo!

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.