sábado, 21 de janeiro de 2012

Agora para ter uma conta do Google é preciso se cadastrar no Google+

A Google está mesmo querendo que mais pessoas se cadastrem em sua nova rede social, o Google+.

A nova estratégia da Google para ganhar mais usuários no Google+ é a obrigatoriedade de cadastro na rede social na hora da criar uma nova conta do Google. Como se isso fosse pouco, a pessoa ainda é obrigada a ter um e-mail do Gmail (que faz na hora também).

Nova tela de cadastro do Google

Nova tela de cadastro do Google

Por enquanto essa nova tela de cadastro está disponível somente no Google em inglês.

Quando essa nova forma de cadastro chegar no Google Brasil, você não poderá mais se cadastrar com e-mails de outros servidores. Ele terá que ser do Gmail, mesmo que você não queira.

ATUALIZAÇÃO 22/01/2011: Se o usuário tiver menos de 18 anos, a parte da criação do Google Plus será pulada. Se o menor quiser ter acesso a rede social terá que mentir a sua data de nascimento.

ATUALIZAÇÃO 23/01/2011: O usuário é obrigado a criar um e-mail do Gmail, mas eu fiquei sabendo que depois ele poderá excluir esse e-mail.

ATUALIZAÇÃO 26/01/2011: A nova forma de cadastro já chegou ao Google Brasil.

Nova tela de cadastro do Google Brasil

Nova tela de cadastro do Google Brasil

Mas nem todos os links foram atualizados. Se você quiser pode fazer o cadastro de sua conta Google pela forma antiga, clicando aqui. Só não se vai dar certo, porque não testei.

ATUALIZAÇÃO 26/01/2012 15:21: O Google+ agora está liberado para menores de 18 e maiores de 13 anos.

O que você achou dessas mudanças?

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.