sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Como instalar extensões no Safari

Poucas pessoas usam o Safari, por isso, poucos são os sites de downloads que disponibilizam suas extensões. Felizmente, o Safari, como qualquer outro navegador, vem com a opção de instalar extensões direto pelo site oficial. Veja como é fácil instalar extensões no navegador:

Primeiramente, entre no menu principal do navegador. Clique em “Extensões do Safari’’.

ScreenShot001

Após clicar na opção, será aberta uma nova janela, não uma nova aba. A página redireciona para o site oficial do Safari. Procure pela extensão desejada (lembrando que o site está em inglês) e clique em ‘’Install Now’’.

ScreenShot002

A instalação é muito rápida, talvez você não precise esperar mais do que 5, 6 segundos, dependendo da velocidade de sua conexão. Se a extensão não é como você pensava, então ela poderá ser desinstalada. Infelizmente, o navegador da Apple não vem com um gerenciador de extensões separado, como nos outros navegadores. O jeito é procurar o gerenciador nas preferências do Safari. Clique no menu principal, na parte superior do Safari e clique em ‘’Preferências’’.

ScreenShot003

Abrirá a janela com todas as configurações do navegador. Clique na aba “Extensões”, escolha a extensão que deseja desinstalar e clique em “Desinstalar”.

ScreenShot004

Será aberta uma janela de confirmação. Se deseja desinstalar, clique em “Desinstalar”. Se clicou sem querer, então você poderá “Cancelar” a desinstalação.

ScreenShot005

E pronto, a extensão foi removida do Safari. Como qualquer outro navegador, o Safari tem uma grande variedade de extensões e aplicativos. A instalação é muito fácil e super rápida. Até a próxima!

Vinicius

tem 17 anos, é paranaense e adora informática e tecnologia. Pretende estudar e trabalhar na área de programação, embora sinta muita atração por design e usabilidade de páginas web e softwares. Na escola, adora Ciências Exatas e Filosofia.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.