segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Como remover o Internet Explorer do Windows 7

IE-9-logo

Alguns anos atrás, o Internet Explorer ocupava mais de 90% do mercado de navegadores. Hoje essa porcentagem caiu bastante. Os usuários estão preferindo os outros navegadores, principalmente o Chrome e o Firefox. Essa decadência se da ao fato de que o IE está ficando cada vez pior. Os travamentos constantes, a falta de atualizações periódicas e a falta de opções de personalização, são apenas alguns dos motivos pelo qual o navegador da Microsoft está indo para o buraco. Se você não gosta e não usa o IE, aprenda a retira-lo completamente do Windows 7.

Primeiramente, entre no Painel de Controle > Programas. Clique em “Ativar ou destivar recursos do Windows”, como mostra a imagem abaixo.

tutorial1

Abrirá uma nova janela. Lá, estão listados os programas “técnicos” do Windows. Para remover o Internet Explorer, apenas desmarque a caixinha ao lado de seu nome.

ScreenShot001

Abrirá outra janela dizendo se você realmente quer remover o IE. Se você não tiver segurança para removê-lo, clique em “Aprenda mais online”. Abrirá o site da Microsoft dizendo o que acontecerá se você remover o navegador. O site está em inglês, portanto, você deverá traduzi-la se não entende a língua. Se você leu e se convenceu, clique em “Sim”.

ScreenShot002

Você deverá reiniciar o seu computador para que as alterações tenham efeito. Esse recurso no painel de controle não serve para remover apenas o Internet Explorer, mas também para remover programas e recursos que você julga inúteis. Remover o IE não fará uma grande diferença no seu PC. A Microsoft coloca a mensagem apenas para o usuário não remover o programa, mas a mensagem dá um certo medo, principalmente para os iniciantes, hehe… Essa dica também é útil caso você deixa o IE parado no seu PC, apenas ocupando espaço. Até mais!

Vinicius

tem 17 anos, é paranaense e adora informática e tecnologia. Pretende estudar e trabalhar na área de programação, embora sinta muita atração por design e usabilidade de páginas web e softwares. Na escola, adora Ciências Exatas e Filosofia.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.