domingo, 12 de fevereiro de 2012

Qual navegador aguenta com mais abas abertas?

navegadores-web

Gosta de navegar com várias e várias abas abertas? Pois é, eu também. Todos os navegadores tem um tipo de força, na qual eles aguentam várias abas abertas ao mesmo tempo. Uns ficam bem lentos ao ter vária abas abertas… Fiz um teste com os 5 principais navegadores do mercado, vocês já sabem quais são, xD.

O Google Chrome (meu navegador padrão) não aguenta mais do que 10 – 12 abas abertas e já começam a travar. Mas testando sua força, eu acabei descobrindo uma coisa: ao fixar as abas, o navegador fica estável como se estivesse apenas com uma aba aberta. Não sei como isso é possível, pode ser que seja apenas no meu PC, mas façam o teste e vejam o que acontece.

O Mozilla Firefox não chega a aguentar 8 – 10 abas. Tentei fazer o mesmo que fiz no Chrome (fixar as abas), mas o resultado continuou o mesmo. Isso quer dizer que ele não é uma boa opção se você gosta de muitas abas abertas.

O Opera, incrivelmente, foi o que se saiu melhor. Com quase 40 abas abertas, o navegador se manteve estável, normal, como se ele não fizesse nenhum esforço ao rodar tantas abas. Enfim, esse é o melhor navegador em questão de “força física”

Internet Explorer e Safari não aguentam mais do que 5 – 7 abas abertas, além de não terem a opção de fixa-las.

Esse foi o teste de “força física” dos navegadores. Eu não me aprofundei muito nesse assunto, já que meu objetivo era apenas testar qual navegador aguentaria mais a tantas abas, e no final, o melhor foi o Opera, que com quase 40 abas abertas, ele se manteu firme e estável. Até a próxima!

Vinicius

tem 17 anos, é paranaense e adora informática e tecnologia. Pretende estudar e trabalhar na área de programação, embora sinta muita atração por design e usabilidade de páginas web e softwares. Na escola, adora Ciências Exatas e Filosofia.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.