segunda-feira, 19 de março de 2012

Antes de fazer parcerias organize seu blog

Organização

Uma coisa muito chata é você receber vários pedidos de parceria de blogs que ainda estão no início. Não estou dizendo que não gosto de blogs que começaram agora ou que tenho preconceito com eles. Não, muito pelo contrário, admiro alguns blogs assim. Mas as vezes o layout está todo desorganizado ou o blog tem poucas postagens ou as vezes apenas uma postagem. Isso é muito ruim porque se você fizer isso terá maiores chances de seu blog ser reprovado pelo blog que você está pedindo para fazer a parceria. Por outro lado existem blogs que mesmo estando no começo e fazendo pedido de parceria, a pessoa vê que serão bons blogs, pelas suas postagens e organização. Mas infelizmente eles são minoria.

Vamos ver duas dicas que você deve seguir antes de pedir qualquer blog em parceria e até antes de divulgá-lo.

1º – Tenha postagens

Quando eu fiz a minha primeira parceria tinha 20 artigos. Esperei ter essa quantidade de postagens porque eu não queria que a visita vinda do blog parceiro não gostasse do meu blog. Você já pensou como é ruim entrar num blog que tem pouquíssimas postagens? Com certeza a visita vai rejeitar na mesma hora, porque o seu blog não tem postagens o suficiente para ela ver, se interessar e continuar nele.

Então a dica para diminuir a taxa de rejeição dos visitantes é ter artigos no seu blog antes de fazer uma parceria. Não é obrigado a ter 20, como eu fiz, mas uma quantidade que você considere boa.

2º – Tenha um blog organizado

Outro “espanta visitas” é você ter um blog desorganizado ou com navegabilidade confusa ou com widgets inúteis. Tudo isso confunde o visitante e ele não terá paciência e logo sairá do seu blog mesmo se ele tiver muitas postagens de qualidade.

Por isso é importante você ter um blog com um layout limpo, organizado e sem widgets inúteis, para facilitar a navegabilidade do visitante. Veja também essas outras dicas relacionadas a organização do seu blog:

Bem aqui estão as dicas. Dicas básicas que podem lhe ajudar muito.

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.