quarta-feira, 7 de março de 2012

Como bloquear atualizações de pessoas no Google+?

As vezes você adiciona alguém porque gosta dela, mas não gosta de seus posts e gostaria de não ver as suas atualizações. Felizmente o Google+ traz essa opção.

O que você tem que fazer é:

1º – Criar um círculo

Se você ainda não sabe criar um círculo no Google+, veja o post abaixo:

2º – Adicione as pessoas que não deseja receber atualizações

Agora adicione nela as pessoas que você não deseja receber atualizações.

3º – Configure a quantidade de atualizações do círculo

Tá aí a parte principal deste tutorial: a parte em que você vai configurar quanto deseja receber de atualizações desse círculo.

Na sua página inicial do Google+, clique no círculo que você acabou de criar no menu do lado esquerdo.

Clique no círculo Teste

Depois você verá somente os posts das pessoas que estão nesse círculo. No canto superior direito da tela, ao lado do nome do círculo, você verá uma barrinha com um pequeno círculo, como mostra a imagem abaixo:

Barrinha com círculo

Se você encostar o mouse nessa bolinha você verá que existe uma descrição dizendo: “Mostrar a maioria dos itens deste stream em meu stream principal.”. Como a sua intenção é receber nenhuma atualização, então arraste o círculo até a ponta esquerda da barrinha. Ele deverá ficar assim:

Barrinha com círculo 2

Ao encostar o mouse no círculo você verá a seguinte descrição: “Não mostrar itens deste stream em meu stream principal.”, o que isso quer dizer que você não receberá mais atualizações nenhuma das pessoas que estão nesse círculo.

E o melhor é que as pessoas não saberão disso, então pode ficar tranquilo. Se depois você querer voltar a ver as atualizações de uma pessoa, basta retirá-la desse círculo e colocar em outro!

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.