sábado, 10 de março de 2012

Como impedir o aviso de falsificação do Windows 7

windows71Uma coisa que incomoda os usuários do Windows 7 pirata é o assustador aviso de falsificação do sistema. Podemos chamá-la de “tela preta da morte", já que tentativas de reativar o Windows são feitas em vão, e mais surpreendente ainda, você tem apenas um dia para reativá-lo (em alguns casos). Para quem possui o Windows Seven pirata e ainda não viu o aviso, segue as dicas para impedir a dor de cabeça. Nota: não sou a favor da pirataria, muito menos contribuo para a mesma. Mas nós, pobres brasileiros, não temos como desembolsar uma quantia extraordinária para comprar software original. Por isso, se queremos um computador redondinho, temos que adquirir software pirata, a não ser que você goste de comprar objetos caros sem poder fazer isso, ou adquira um PC que já venha com software original.

Windows Update – o vilão

Como já sabemos, o Windows vem com uma ferramenta importantíssima para o bom funcionamento do sistema: o Windows Update. Instalar atualizações diariamente é quase obrigatório para quem usa o Windows. Mas essas atualizações são, na maioria das vezes, pesadas e sem necessidade. Entre essas atualizações, há a presença do vilão: a atualização que faz o teste de genuidade do sistema. Para impedir que o aviso de falsificação apareça, você deverá desinstalar a mesma. Para fazer isso, vá em Painel de Controle > Programas > Programas e Recursos e no canto superior esquerdo há a opção “Exibir atualizações instaladas”. Ao entrar na opção, procure pela atualização ( KB971033). Se encontrar, pode desinstalar. Se por acaso o Windows pedir para reiniciar o sistema, faça-o. Se não encontrar a atualização, pule para a outra dica abaixo.

Se o aviso de falsificação vem pelo Windows Update, o jeito é impedir as atualizações automáticas. Entre em Painel de Controle > Sistema e segurança > Windows Update e no canto superior esquerdo, clique em “Alterar configurações”. Desabilite a atualização automática. Pronto, você não corre mais risco. Como dito no começo deste artigo, eu não sou a favor da pirataria, muito menos contribuo para a mesma. Mas se queremos um computador rodando sem problemas, precisamos comprar um software pirata. Fazer o quê, é o sistema brasileiro, enquanto uns podem adquirir os mais sofiticados objetos, nós, pobres brasileiros, a maioria da população, só temos condições de comprar falsificação…

Vinicius

tem 17 anos, é paranaense e adora informática e tecnologia. Pretende estudar e trabalhar na área de programação, embora sinta muita atração por design e usabilidade de páginas web e softwares. Na escola, adora Ciências Exatas e Filosofia.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.