sábado, 24 de março de 2012

Por que eu não gosto do TwitterFeed

TwitterFeed - logo

O TwitterFeed é um serviço que permite que todas as postagens do seu Twitter sejam feitas automaticamente baseado no seu Feed RSS. Nesse artigo eu vou apresentar os pontos positivos e negativos do TwitterFeed.

Positivos:

  • Facilidade

Ao invés de ficar postando manualmente todos os novos posts no Twitter do seu blog, o TwitterFeed faz isso para você, automaticamente. Sempre que é publicado um post novo no seu blog, ele também é postado no seu Twitter. Ele consegue fazer isso porque se baseia no Feed RSS do seu blog.

  • Novos leitores

Outro ponto positivo no TwitterFeed é que os blogueiros costumam fazer parcerias através dele. Por exemplo, você cadastra o feed RSS de um blog e ele cadastra o seu, então todas as suas postagens aparecerão no Twitter dele, assim como todas as postagens dele aparecerão no seu Twitter.

Através disso, se a pessoa que segue o outro blog for clicando nos seus links, você ganha novas visitas e se ela gostar do seu blog pode virar um leitor, até mesmo lhe seguindo no Twitter.

Negativos:

Chegamos ao ponto principal dessa postagem: os pontos negativos do TwitterFeed.

Eu não gosto do TwitterFeed por causa das parcerias feitas entre os blogs. Essas parcerias visam o benefício próprio para ganhar novos leitores, mas talvez os outros leitores não gostem disso.

Agora pense comigo: se eu gosto de um blog e eu quero receber as atualizações dele pelo Twitter, eu o sigo, certo? Mas quando eu o sigo eu começo a receber vários links de outros blogs. Clico, dou uma olhada e não gosto deles. Mas fica uma chatice! Eu quero somente receber as atualizações do blog que estou seguindo, não dos outros. Se eu gostasse dos outros blogs, eu seguiria os seus perfis no Twitter. E mesmo se eu gosto desses blogs, eu posso está acompanhando as suas atualizações de outras formas, não pelo Twitter, mas mesmo assim, sou obrigado a ver esses tweets.

Isso termina atrapalhando o leitor que quer somente receber as suas atualizações, não dos outros.

Dica: Use o TwitterFeed para o seu blog e se fizer parcerias, faça poucas, para não irritar o seu leitor.

Bem, essa é a minha opinião sobre o TwitterFeed. E você acha essas parcerias boas ou ruins?

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.