quinta-feira, 15 de março de 2012

Por quê não consigo followers no Twitter?

Twitter-Logo

Criado em 2006, o Twitter é um fenômeno mundial. Hoje, a rede social conta com mais de 100 milhões de usuários ativos. A cada minuto, milhões de tweets são postados na rede. Mas há uma coisa que preocupa todos os usuários: por quê eu não consigo followers no Twitter? Esse é o principal objetivo do Twitter: postar conteúdo interessante para conseguir os chamados seguidores. Muitos usuários não conseguem ter followers e ficam desesperados. Hoje estou trazendo um artigo explicando por quê certas pessoas não conseguem seguidores.  

Conteúdo: a principal ferramenta

Sem conteúdo, você não chega a lugar algum. Mas para conseguir followers, o conteúdo tem que agradar o público. Poste coisas interessantes: suas opiniões, seus pensamentos, suas ideias e poste também frases de artistas, ou melhor ainda: divulgue links para as pessoas ficarem bem informadas, ou tente ser um tweeteiro bem humorado, mas sempre com moderação, é claro. Qual o bom tweeteiro que se interessa por ler o que um pobre mortal está fazendo no momento? Postar coisas como “vou tomar banho, já volto”, ou “vou sair com os amigos hoje” não te traz seguidores.

Descrição do seu perfil: o que você realmente ama fazer?

Outra coisa que os tweeteiros não estão nem aí é a descrição de seu perfil. Quem vai querer segui-lo se você não coloca nada na sua descrição? Saber do que você realmente gosta é importante para ganhar seguidores. Por exemplo, se você gosta de informática, tecnologia e jogos, as chances de outros tweeteiros ou até sites famosos da área seguirem você é muito grande.

RTs, menções e hashtags

Os famosos retweets não estão na rede social à toa, não é mesmo? Retweetar alguém – ou algum site – famoso é bom para você. Os retweetados se sentem agradecidos e uma hora ou outra seguem você. Outra coisa são as menções. Claro que você não vai mencionar alguém pedindo para segui-lo, não é? Por exemplo: se alguém escreveu uma coisa engraçada, você pode mencionar essa pessoa “rindo” da piada. Quanto mais você menciona, mais seguidores ganha. Agora as famosas hashtags: o famoso símbolo # é o mais tweetado na rede. Pegue, por exemplo, a hashtag do momento. Cite-a quantas vezes achar necessário e com o passar do tempo, veja a diferença!

Aqui são só algumas das coisas que você talvez faça que não ganhe seguidores. Mas há muitas outras coisas. Se você tem poucos seguidores, use os truques acima. Nada de usar aqueles programinhas de aumentar seus seguidores, pois isso é uma trapassa, realmente! Use o Twitter com moderação e muito juízo.

Vinicius

tem 17 anos, é paranaense e adora informática e tecnologia. Pretende estudar e trabalhar na área de programação, embora sinta muita atração por design e usabilidade de páginas web e softwares. Na escola, adora Ciências Exatas e Filosofia.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.