segunda-feira, 5 de março de 2012

Workrave, um ótimo programa de descanso

Olá queridos leitores! Ficamos dez dias sem postagens por causa do meu computador que estava quebrado.

Na postagem de hoje eu trago uma dica para você que passa muito tempo de frente ao computador, um programa que lhe avisa a hora de descanso. Já falamos aqui sobre um programa desse tipo:

O programa de hoje se chama Workrave. Workrave - logo

Ele é muito bom porque além de lhe alertar do horário de descanso ele ainda lhe dá sugestões de exercícios para você fazer, que são importantes para o relaxamento de seus músculos, olhos e mãos.

Exercício do Workrave

Exercício do Workrave 2

E toda essa configuração é personalizável. Você pode escolher quanto de tempo será o seu descanso (chamado de pausa), e de quanto em quanto tempo este descanso deverá ser lembrado.

Você também pode configurar se deseja as micropausas, que são pausas de poucos segundos. Você também pode configurar quantos exercícios deseja ver em casa descanso.

Ele se inicia automaticamente junto com o Windows começando a contagem de tempo que você está no computador. Se por um acaso você pare de mexer a contagem também para e ele só volta depois que você volta a mexer.

Ele é um programa muito bom e completo. Para fazer o download dele clique AQUI.

Quero lembrar que tanto o Workrave quanto o HealthKeeper são apenas programas para lhe alertar do descanso, isso quer dizer que você não é obrigado a ter aquele descanso e o programa não pode lhe obrigar isso. Mas se você está instalando um desses programas é porque sente necessidade de usá-lo, então é importante cumprir com os descansos que você mesmo determinou nas configurações e que o programa apenas lhe lembra. No caso do Workrave, o “X” para fechar a janela está logo ali. Já o HealthKeeper não tem exercícios, mas é mais rigoroso: ele chega a desligar o seu monitor na hora do descanso, mas se você quiser continuar mexendo, nem que seja só um pouquinho, a tela abre novamente e o tempo volta a contar do começo, mas ele não lhe lembra mais o horário de descanso. É como se ele dissesse: “Se você não quis o primeiro descanso, é porque não quer nenhum. Então não vou lembrar da próxima vez.”. Então é importante você cumprir esses exercícios.

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.