quarta-feira, 6 de junho de 2012

Como reduzir o estresse

Estresse

Abaixo vão algumas dicas de como reduzir o estresse. Comentei algumas, outras não – deixei-as para que você tire as suas próprias conclusões.

  • Dê ao seu corpo descanso suficiente a cada dia.

Não adianta você querer abraçar o mundo com as pernas. Se se sentir cansado, pare de fazer o que está fazendo e dê o descanso a você mesmo. Para evitar que isso aconteça outras vezes, dê ao seu corpo descanso suficiente a cada dia. Durma bem e o suficiente para descansar (o tempo recomendável é de 8 horas). Não passe muito tempo de frente ao computador, a não ser que esse seja o seu trabalho; mas lembre-se: tudo tem limites.

  • Mantenha uma dieta saudável. Evite comer de mais.

Isso não é bem uma dica para reduzir o estresse, mas sim uma advertência: algumas pessoas quando estão estressadas comem mais, engordam, ficam fora de forma e suas taxas de sangue aumentam. Isto quer dizer que você já não é mais uma pessoa saudável e isso é ruim. Então a dica é que mesmo estressado, não coma de mais.

  • Dedique-se a um exercício adequado e regular tal como uma caminhada revigorante.

O estresse faz uma pessoa envelhecer, pois ela ocasiona o envelhecimento celular. Você não quer ficar velho antes do tempo né? Então uma das maneiras de reduzir o estresse é fazendo um exercício físico, como uma caminhada, por exemplo.

  • Se alguma pessoa preocupa você, converse com um(a) amigo(a) sobre isso.

Se alguma coisa ruim está acontecendo na sua vida, mas você guarda isso com você mesmo ficará triste e pode até ficar depressivo e claro, tem maiores chances de ficar estressado. Converse com um amigo sobre seus problemas.

  • Passe mais tempo desfrutando de sua família.
  • Encarregue-se ou compartilhe tarefas domésticas.
  • Conheça suas próprias limitações físicas e emocionais.
  • Estabeleça metas realísticas; não seja um perfeccionista.
  • Seja organizado; tenha um cronograma razoável e equilibrado.
  • Cultive qualidades cristãs tais como indulgência e paciência.

Independente da sua religião, se você seguir qualidades cristãs e conselhos descritos na Bíblia, verá que ela é a receita perfeita para a sua vida, em todos os sentidos.

  • Reserve algum tempo para si mesmo.

Não deixe a sua vida ser só trabalho. Ter um tempo para si mesmo, não é somente sair para se divertir. Só o fato de você está fazendo outra coisa (ou nada) que não seja trabalho, já é ter um tempo para você mesmo. É ter descanso.

Traduzido e adaptado de: AWAKE! 8 de Fevereiro de 2005.

E você, tem alguma experiência ou dica que pode ajudar a reduzir o estresse? Esteja a vontade para comentar.

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.