sábado, 21 de julho de 2012

Por quê implicamos tanto com o Windows Update?

Para a maior parte dos usuários do Windows, conviver com o Windows Update é um pesadelo. Presente desde os primórdios do sistema operacional, ele mantém o mesmo atualizado sempre que preciso. Mas por quê não damos o devido crédito ao nosso companheiro? Como fã do Windows, e consequentemente, do Windows Update, posso afirmar que viver sem ele te trará muito mais dor de cabeça...

Há alguns meses atrás, formatei meu notebook e para evitar o aviso de falsificação do sistema, fui obrigado a desativar o Windows Update, serviço que odiava na época. Resultado? O SO ficou lento, instável, desatualizado (claro né, dãã) e cheio de vírus. Como sou perfeccionista, formatei o notebook novamente e deixei o Update funcionando. A partir daquele dia eu comecei a dar o merecido valor ao nosso amigo.

Agora pense: o que seria do seu PC sem a ferramenta? Sim, eu concordo com você as vezes: ele nos atrapalha com os avisos, atrasa o desligamento do Windows... E daí? Se você é um adolescente que não faz nada, fica apenas sentado na frente do PC o dia inteiro vendo bobeiras, o Windows Update atrapalha? Ok, estou aqui para falar de informática, não de estilo de vida...

Se você usa Internet Explorer (dê o valor merecido a ele também) e vive bem informado sobre tecnologia, deve ter visto que mês passado a Microsoft anunciou 9 atualizações, 3 críticas, envolvendo a segurança do IE. Seus dados ficariam nas mãos de pessoas indesejáveis se você não tomasse devidos cuidados. Não quero forçar ninguém a gostar do Windows Update. O que foi escrito nesse artigo é apenas a minha opinião e minha experiência e você não é obrigado a concordar, muito pelo contrário: fique a vontade para fazer qualquer tipo de críticas. Só assim é possível moldar um cidadão melhor.

Mas pense bem. Não quero julgar ninguém, mas a realidade é essa: você é quem faz o Windows, você constrói seu estilo até no mundo virtual. Talvez você odeie o Update porquê não é um bom usuário. Será que você gosta de viver desatualizado e correndo riscos de segurança na internet? Reflita.

Abraços e até a próxima!

Vinicius Girraldi

tem 17 anos, é paranaense e adora informática e tecnologia. Pretende estudar e trabalhar na área de programação, embora sinta muita atração por design e usabilidade de páginas web e softwares. Na escola, adora Ciências Exatas e Filosofia.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.