quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Eu não compraria um Surface

Surface

O Surface, como eu já falei no meu perfil do Google+, é um tablet muito bonito na minha opinião, principalmente por causa daquele teclado dele. Mas se ele chegar com um preço acessível, e se um dia eu fosse comprar um tablet, não o compraria, por um motivo: a falta de compatibilidade com os principais aplicativos. O iOS e o Android ainda são os sistemas operacionais que têm mais aplicativos.

Para o Windows 8 ter muitos aplicativos (no caso dos tablets e smartphones), ele terá que chamar muito a atenção dos usuários, para que eles comprem. Depois que a Microsoft tiver várias pessoas usando o sistema operacional, aí sim, é que ela poderá chamar a atenção dos desenvolvedores para que eles façam seus aplicativos serem compatíveis com o ele.

História longa né? Longa porque isso não acontece de um dia para o outro. Então acho bem improvável que isto aconteça. Isso tiver um preço acessível para todos, como o Android. Se não tiver, aí é que vai ser difícil mesmo que isso aconteça.

O iOS já caiu na graça de muita gente. E para quem não pode pagar por um iPad ou iPhone, tem o Android que pega os mesmos aplicativos (a maioria) e ainda tem o preço bem mais barato. Sem contar que a interface deles são bem mais amigáveis e intuitivas.

O problema é a falta de compatibilidade com os aplicativos. Se ele for caro, mas se tivesse a compatibilidade com os aplicativos seria uma coisa. Outra coisa é ele ser caro e ainda não ter compatibilidade coma a maioria dos aplicativos que pegam no iOS e Android. E mesmo se tiver um preço mais acessível a todos, o que adianta comprá-lo? Como já disse, o problema é a falta de compatibilidade com os aplicativos.

E você, o que acha do Surface? Você compraria um? Por quê?

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.