quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Feed completo ainda é a melhor opção

Entendemos por feeds completos aqueles que não têm resumo de postagens. Eu já tinha falado aqui no Fique Sabendo! como tirar o resumo das postagens do feed no FeedBurner depois de ter visto como é ruim ler feed assim:

E continuo com a mesma opinião. Recentemente, Marcos Lemos publicou no Ferramentas Blog que passaria a não oferecer mais o feed completo e explicou o motivo disso, destacando como um ponto negativo:

Entendo o ponto de vista dele e pode até ser difícil para ele a questão do plágio já que ele tem um blog grande e muito conhecido, aumentando o número de plagiadores.

Mas é muito ruim ler um feed com resumo de postagens. Um feed serve para a pessoa ler todas as postagens de todos os sites e blogs que gosta sem ter que visitar um por um. Colocando o resumo nas postagens, o feed se torna inútil para o leitor.

Achei esse texto bem interessante (apesar de antigo) que fala bem sobre isso:

E ainda um argumento fantástico da Nospheratt, do Blosque:

“(…) Mesmo assim, continuo pensando que feed completo é a melhor opção. Quem assina seu feed é seu leitor fiel, e é sacanagem prejudicá-lo porque há pessoas idiotas no mundo.

Resumir o feed praticamente anula sua utilidade, que é poder ler o texto sem ter que acessar o blog. E 99% das pessoas que leem feeds vai cancelar a assinatura do seu, se ele for resumido. Pense nisso.”

Disponível em: http://blosque.com/coisas-imprescindiveis/

Então, fica a dica: use feed completo no seu blog.

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.