quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Foursquare, uma rede social que eu nunca vou usar


Wikipédia: "Foursquare é uma rede social de microblogging que permite ao utilizador indicar onde se encontra [...]".  Já achou o erro? O Foursquare indica onde você se encontra. O chamado "chekin" faz isso, ele publica onde você está. E você nunca reparou que isso é público, que ele diz pra todo mundo onde você está? E pelo menos você sabe quem são essas pessoas?

Então você me pergunta: "Ah, mas ele só vê onde eu tô se ele estiver cadastrado no Formspring."
Ah, então quer dizer que ele não pode se cadastrar na rede igual a todas as pessoas? Pode.

Muitas dessas pessoas podem ser pedófilas, assaltantes, sequestradores e etc. Muitas dessas pessoas podem morar na mesma cidade que você, no mesmo bairro, na mesma rua, e você ao menos sabe o que essa pessoa faz?

Compartilhar onde você vai, com quem você está indo, sua localidade, o que você está fazendo, isso pode ajudar e muito qualquer assaltante informatizado com você, perto de você. Essa questão de usar o Formspring vale principalmente para aqueles que tem uma rotina fixa: Casa, trabalho, shopping, casa, trabalho, acadêmia, casa.

Outra, nunca publique no Foursquare onde você mora, um fato muito real que muitos fazem.

Em muitas outras redes sociais também tem o serviço de "chekin", como o grande Facebook. As pessoas postam o lugar que ela está e ainda coloca o horário de entrada e horário de saída, o que ajuda muito a ação de ladrões e assaltantes.
Não acredita que isso pode acontecer? Olhas esses outros artigos falando sobre o Foursquare e seus defeitos:

1) Rede Social Foursquare pode ser utilizada para prática de delitos. - ACritica.com Manaus
2) 80% dos assaltantes usam o Facebook, o Twitter e o Foursquare para roubar - Blogit

O que você achou desse post? Resolveu alguma coisa? Não gostou? Gostou? Curtiu? Deixe seu comentário abaixo! Adoro ler comentários. ;)

E não esqueça de nos seguir no Twitter, Curtir e Compartilhar a gente no Facebook, Circular-nos no Google+ e assinar nosso RSS.

Paulo Rodrigo

tem 17 anos e é estudante do 3º ano do ensino médio. Blogueiro desde 2010. Conectado com música e com a tecnologia. Estou no Twitter e Facebook.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.