quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Leia sem distrações com o Clearly

Tem dias que você precisa fazer algo muito importante na internet e não pode perder tempo com outras coisas. Pode ser um trabalho escolar ou outra coisa, mas por mais que você tenha essa força de vontade de dizer: “eu só vou fazer isso” termina se entretendo em outras coisas, como um anúncio que você vê, ou um link que aparece lá por acaso e tendo nada a ver com o que você estava fazendo ou lendo. Então você não aguenta e clica. E termina saindo do seu principal foco.

Se você já passou por este problema ou ainda passa, lhes apresento a extensão Evernote Clearly. Tinha que ser da Evernote, mais uma vez lhe ajudando a organizar a sua vida!

Evernote Clearly - logo

O vídeo abaixo explica bem a função do Clearly:

O plugin/extensão Clearly está disponível para Firefox e Chrome. Para instalar clique em um dos links com o nome do navegador da frase anterior. Se não sabe como instalar veja os tutoriais abaixo:

Como usar o Clearly

Depois de instalado, é só você ir a um texto de qualquer site ou blog e clicar no botão da extensão. Veja na imagem abaixo um texto como exemplo:

Página do R7

Veja que além dos anúncios ele ainda tem links do lado direito que também podem tirar a atenção do leitor que precisa se concentrar somente naquilo. É nessa hora que o Evernote Clearly entra em ação. Clique no ícone dele que fica ao lado do botão de configuração:

Ícone do Clearly

Depois ele irá fazer um carregamento e lhe mostrará somente o texto com fonte e cor de fundo agradáveis a vista.

Resultado de texto do Clearly

Agora vamos ver para que serve os botões que ficam do lado direito:

Botões do Evernote Clearly

  • 1º botão (que tem formato de setinha): Serve para você sair do Clearly e ver o texto no site original.
  • 2º botão (que tem formato de elefante): É o ícone do Evernote. Caso não esteja com tempo no momento para ler o texto é só clicar nele e o link será salvo. Você precisa ter uma conta no Evernote.
  • 3º botão (Aa): Serve para você trocar o tema de exibição do texto (a cor de fundo, fontes e seus tamanhos):

Temas, fontes e seus tamanhos - Clearly

Clicando em Personalizar será aberta uma nova aba onde você pode criar o seu próprio tema.

O último botão é o de imprimir.

Então, esta é uma dica fantástica para todos que não podem perder tempo se distraindo com outras coisas, ajudando a se concentrar somente no trabalho que está fazendo.

Fique a vontade para comentar, dizendo a sua opinião sobre esta extensão e compartilhando a sua experiência. :)

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.