domingo, 16 de dezembro de 2012

Como posso conseguir mais seguidores no Google+?

GooglePlus-Logo-02_thumb4Já fiz uma postagem aqui no Fique Sabendo! sobre o porque de muitas pessoas não conseguirem seguidores no Twitter. Mas, enfim, as coisas mudam. O Google+ já ultrapassou o Twitter na questão de usuários cadastrados. Particularmente, prefiro o Google+ do que qualquer outra rede social, por ser limpa, intuitiva e culta. Se você acha que seu perfil está “chato” por não ganhar seguidores, preste atenção nestas dicas básicas.

O segredo é participar

Quem pensa que a rede social da Google ainda não decolou se engana. Há muito movimento lá, e quem consegue colocar uma boa postagem entre as populares, recebe muita atenção. O Google+ tem uma área própria em que são mostradas as postagens mais populares. Então participe delas. Você não é obrigado a seguir todos os perfis que ali aparecem, mas as postagens que achar interessante dê +1, compartilhe, comente. Como recebem muito disso, é bem provável que muitas pessoas vão ver você, e se se interessarem pelo seu perfil, é bem provável que lhe sigam. Leia os comentários de outras pessoas e as responda, dê +1, ou seja, mantenha-se socialmente (virtualmente) ativo.

Cuide de sua imagem

Não estou falando da foto de seu perfil. Ela deve passar uma boa impressão, mas isso não lhe trará seguidores. Preencha seu perfil. Coloque uma pequena frase e uma descrição. A descrição não importa o tamanho, escreva tudo sobre você. E preencha os outros campos, mas preserve sua privacidade. Não é porque o Google Plus é uma rede culta que não haverá pessoas má intencionadas.

Conteúdo é tudo

Essa dica é óbvia e a mais importante. Publique conteúdo interessante, com qualidade e sem erros ortográficos. Poste links interessantes, imagens interessantes, vídeos interessantes. Mas não use mídia em excesso para se expressar. Procure postar com mais palavras e menos imagens. Tenha opiniões próprias, não dependa de imagens para isso. O Google+ não é o Facebook. Procure sempre postar conteúdo original. Não saia pela web copiando todo texto interessante que achar. Seja você mesmo. E nada de escândalos, trollagem e spam. Isso só serve para manchar sua reputação e sujar a rede.

………

Obviamente, conseguir seguidores não é tarefa fácil. É preciso inteligência e muito trabalho. Não espere milagres caírem do céu, sua popularidade crescerá com o tempo, e isso demora meses e até anos, dependendo de suas ações. Saiba também que, ter muitos seguidores e ser popular não pode ser o principal objetivo. Tenha em mente que precisamos de pessoas que transmitam informações úteis e de qualidade.

E você? O que faz para conseguir seguidores no Google+? Gosta da rede social ou prefere outras? Deixe sua opinião. Abraços!

Vinicius Girraldi

tem 17 anos, é paranaense e adora informática e tecnologia. Pretende estudar e trabalhar na área de programação, embora sinta muita atração por design e usabilidade de páginas web e softwares. Na escola, adora Ciências Exatas e Filosofia.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.