segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Saiba como proteger seus dados no smartphone

image_thumb[3]

Este é um guest post de Celular Direto.

Com a grande utilização de smartphones ultimamente, um cuidado importante que deve ser tomado pelos usuários é saber proteger todos os seus dados particulares armazenados no aparelho. A cautela é necessária para evitar que essas informações sejam vazadas em caso de roubo ou perda do seu celular.

O tema em questão foi muito discutido recentemente devido à lei aprovada pelo Senado Federal que classifica como crime a violação de equipamentos e sistemas, com ou sem acesso à Internet, sob pena de multa de três meses a um ano de prisão. Quem não se lembra do polêmico caso da atriz Carolina Dieckmann que teve suas fotos nuas roubadas e divulgadas na Internet? Depois do ocorrido, surgiu o Projeto de Lei da Câmara, chamado de “Lei Carolina Dieckmann”.

Para garantir a privacidade dos usuários, o Android disponibiliza vários aplicativos que te ajudam a proteger os dados que ficam salvos na memória do smartphone. Alguns conseguem bloquear à distância para impedir o acesso por terceiros, recuperam dados e informações sobre localização.

Confira algumas dicas:

Android Lost

Este aplicativo é pioneiro no segmento e funciona através de emissão de um aviso sonoro de uns 2 minutos, caso o usuário não encontre o aparelho em casa, no trabalho, nem na bolsa. A notificação é enviada mesmo se estiver no modo silencioso. Se você for roubado, por exemplo, o app recupera os dados remotamente e bloqueia o celular. Assim que for roubado, o dono pode apagar todos os dados armazenados, o mais rápido possível, através da Internet. E o melhor: é gratuito.

Gallery Lock Free

Específico para bloquear imagens e vídeos, o aplicativo “trava” arquivos e pastas no programa e só libera quando o programa for acessado pelo site através de senha. Também é gratuito.

Lookout

O aplicativo faz um rastreamento da localização através do Google, sem a necessidade de GPS e manda notificações por e-mail para informar onde o aparelho está. Além disso, ele conta com um antivírus que faz análises frequentes no conteúdo do smartphone. Também realiza backup dos dados e transferência para outro aparelho. Na opção paga, ele custa US$2,99 por mês e permite o bloqueio do celular à distância.

Agora ficou mais fácil ter segurança no seu celular Android!

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.