sábado, 5 de janeiro de 2013

E se dependêssemos da Internet?

Já pensou se, tudo o que a gente fizesse, brincar, correr, escutar música, entre várias outras coisas, dependêssemos da Internet? Veja!
Para muitos, a tecnologia está se evoluindo a cada minuto, segundo, e na sua casa passam meios de tecnologia que você nem sabe, como a radioatividade, o Wi-Fi, entre muitas outras coisas.
E o mundo onde quase todo mundo seria sedentário, onde todos os “sarados” seriam importantes, um mundo não tão nerd, mas que todos teriam que estar conectados. Um mundo onde o serviço de Internet seria de graça pra tudo e pra todos.

Para comunicação





A comunicação entre várias pessoas de vários lugares hoje está muito mais fácil graças a Internet e seus mirabolantes sites.
E se dependêssemos da Internet para nos comunicar? Ao contrário, e se a Terra fosse tão grande que, para cada pessoa, teria disponível 90.000 héctares, iríamos de carro, bicicleta ou até mesmo andando, mas cansaria, sabendo que você tem um meio mais fácil de se comunicar com a pessoa usando o serviço grátis, a Internet, tendo como site principal o Facebook e o Twitter! E eis que muitas pessoas não gostariam de usar as redes sociais, mas tendo o Skype, Windows Live Messenger, Google Talk, entre outros mensageiros instantâneos. No caso, teríamos que saber escrever em mini-teclados Qwerty, como dos celulares, ou até mesmo em notebooks, pois não poderíamos ficar só em um canto. Só que, como muitos já sabem, todos esses programas e o Facebook que eu citei acima tem a função de conversar via voz ou vídeo, o que tornaria mais fácil sua vida!

Para localização



Acho que muitos já sabem do site que eu vou falar, Foursquare (nunca irei usar). Já pensou se as ruas que nós moramos, a cidade que nós vivemos, seria nomeado em códigos de barra? Muitos iriam decorar, mas outros não. Então surge o Foursquare, ele não lê códigos de barra, mas concerteza lhe oferecia uma bela ajuda para saber onde seu amigo está, ou onde ele vai.
Há outros meios de saber onde você está, ou saber onde você quer ir, como o Google Maps e o seu serviço gênio Street View. Já pensou se você quisesse conhecer uma cidade linda (como Montreal, amo essa cidade), um país maravilhoso (Canadá, amo esse país), uma rua famosa, um monumento lindo ou praias, rios, lagos, de se encher de orgulho, e tudo isso bastasse só um clique? Então, isso já existe, a Google inventou o Street View para isso, para pessoas que desejam conhecer o mundo sem sair de casa. Mas pena que o Street View ainda não tem opção 3D, daí a diversão seria muito melhor!

Quero fazer esportes pra ficar “saradão”!
Android praticando esportes =)

Eis que surge os SmartPhones! Os smartphones hoje dominam quase todo o mercado na venda de celulares por todo o mundo, sabendo disso, usufrua dele. As principais tecnologias dos smartphones no mercado são hoje o sistemas operacionais móveis, como o iOS, o Windows Phone e o tão consagrado Android. Neles existem um aplicativo simples, no iOS se chama iTunes, no Windows Phone se chama MarketPlace, e o no Android o Google Play.

“-Ok, mas onde você quer chegar?”
 Esses aplicativos são uma maneira de você baixar outros aplicativos para o celular, sendo assim, um mercado imenso de aplicativos para você, e com isso, muitos aplicativos “esportivos”, que ajudam você a se manter em forma e mais saudável, e sem sair de casa, nem indo pra academia, basta olhar no seu aplicativo o que tem que fazer e treinar. O site TodaEla fez uma pesquisa e constatou que as pessoas que usam esses aplicativos emagrecem mais rápido. Aproveite!

Quero escutar música!



Uma informação básica: Saiba que de toda a internet que temos no mundo, só usamos 15% dela. Dada essa informação, vamos lá. A Internet hoje existe muitos meios de escutar músicas online, baixar várias músicas, experimentar ritmos novos, balançar o esqueleto sem precisar de quase nada, então surge vários tipos de site de músicas online, como o Grooveshark, SoundCloud, Vodafone Music, Walm Music e o Last.fm, e compartilhamento de arquivos, principalmente música, o 4Shared. Você também pode comprar a música exclusivamente no iTunes, o principal site de vendas de músicas de vários artistas, muitos deles internacionais.

Quero pagar minhas contas, mas não quero sair de casa



Um dos tipos de sites mais acessados hoje na Internet são os Internet Bankings. Qualquer agência financeira oferece seu Internet Banking, seja para pagamento de contas, boletos bancários e exibir seu saldo na tela. Claro que o Internet Banking não pode substituir um banco verdadeiro, sendo assim, seu recebimento ainda continuaria sendo via banco. Essa opção do Internet Banking diminuiria e muito o furto do seu cartão, do seu boleto, e até você mesmo (sequestro), sendo assim muito mais seguro do que ir ao banco.

Quero assistir alguma coisa, mas o que tem na minha TV não presta / Quero ver um programa que não consegui ver


Existe um recurso da Internet chamado Netflix. O Netflix é um sistema de envio de filmes e séries via Internet e qualquer aparelho que pegue a Internet você pode ter Netflix, seja eles PS3, Nintendo Wii, XBOX, TV, SmartTV ou aparelho de Blu-ray que pegue Intrnet, e nele você escolhe o que quer passar na sua programação, sejam filmes ou séries, pagando uma bagatela de R$15,00 ao mês e sem anúncios ou comerciais. Fácil, não?
O Google também oferece um site que você pode ver vídeos de graça, online, e sem precisar de nenhum cadastro, um site muito desconhecido, quase ninguém sabe que ele existe, o site se chama YouTube! Claro que eu estou brincando, o site é conhecido no mundo todo, maior e mais complexo site para carregar e compartilhar multimídia de toda a Internet. O YouTube conta com mais de 1 milhão de vídeos (e vem crescendo a cada dia) para você interagir, dar muitas risadas, assistir a programas que você não viu, ver curiosidades sobre o mundo, entre muitas outras coisas interessantes que existem no YouTube.

Estou entediado e sem nada pra fazer em casa



Como no mundo em que viveríamos, a Internet seria grátis, usufruiríamos ainda mais dela para a nossa diversão. A Internet hoje está completamente cheia de jogos online, jogos RPG para jogar com outras pessoas (multiplayer) e até mesmo offline, como o Papa Jogos e o Super Jogos, são sites de jogos simples, mas que diverte e muito.
-Ah, eu quero um jogo mais emocionante!
Que tal, em vez de um, ser vários? Lhe apresente o Steam. O Steam é um programa com mais de 1.100 jogos que você pode baixar, uns grátis, outros pagos, mas todos de muito boa qualidade!

Preciso pesquisar um livro, um trabalho, um arquivo, o que eu faço?



Eis que chamamos o rei da Internet, o Google! O Google esses anos evoluiu tanto que hoje podemos fazer tudo com ele, desde pesquisas até passearmos pelas cidades. Contando com vários sites, como a rede social Google Plus (Google+), o serviço de e-mail gratuito Gmail, o sistema de procura de livros Google Livros, de noticias, Google Noticias, Google Docs, Google Drive, entre vários outros serviços totalmente gratuitos para você.
Outra maneira de você pesquisar sobre quaisquer tipos de assuntos é o pai dos burros Wikipédia. Concerteza já ouviram falar dele uma vez na vida, principalmente os colões. O Wikipédia traz artigos desde acontecimentos históricos até biografia de famosos.

-Nossa, que legal! Mas pra eu rodar isso tudo em meu computador, terei que pagar pelo sistema operacional!

Desculpe a resposta, mas você paga porque você quer. Existe outro meio de sistema operacional grátis, leve, e que roda tudo tudo isso, o Ubuntu!


O Ubuntu é um sistema operacional grátis, funciona muito bem em seu computador e roda exatamente todos os aplicativos que eu citei aqui, já que todos são online. Inclusive o Steam, já tem programa para Linux, é só baixar e instalar! Fácil e prático!

Conclusão desse post: O que eu estou querendo que vocês entendam nesse post é que o futuro já chegou, todos esses aplicativos já funcionam e muito bem na nossa era tecnológica. Usufrua mais do seu tempo na Internet e veja como esses programas podem mudar o “sem fazer nada” quando se está na Internet. A Internet é um meio de aprender coisas novas, então, aproveite!

E não esqueça de nos seguir no Twitter, Curtir e Compartilhar a gente no Facebook, Circular-nos no Google+ e assinar nosso RSS.

Paulo Rodrigo

tem 17 anos e é estudante do 3º ano do ensino médio. Blogueiro desde 2010. Conectado com música e com a tecnologia. Estou no Twitter e Facebook.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.