sábado, 26 de janeiro de 2013

Facebook rejeita meu nome no cadastro. Como resolver?

clip_image002

A alguns meses, eu simplesmente larguei o Facebook, pois estava cheio de tanta besteira que os usuários postavam. Mas neste mês, a notícia de que o Messenger seria descontinuado para dar lugar ao Skype me fez refletir um pouco. Creio eu que o Facebook tomou muitos usuários do Messenger. A maioria dos meus amigos está lá. Simplesmente não quero usar o Skype. Quem lê meus tweets percebe rapidamente que não sou nenhum fã do serviço.

Por isso, eu decidi voltar ao Facebook. Entrei na página inicial, preenchi os campos com meus dados corretos, e ao clicar em Cadastre-se, tive uma surpresa:

clip_image003

O que há de errado com meu nome? Pesquisando sobre isso na internet, percebi que o problema é bem recente e não há praticamente nenhuma informação sobre como resolver este problema. Felizmente, eu encontrei a solução e agora quero compartilhar com quem não conseguiu ter o nome aceito no cadastro do Facebook.

Entre nesta página do suporte do Facebook e expanda o campo Meu nome foi rejeitado durante o registro. Clique no link entre em contato conosco como indicado na imagem abaixo:

clip_image005

Abrirá um pequeno formulário. Selecione seu gênero, adicione seu ano, mês e dia de nascimento, coloque seu primeiro nome, seu nome do meio (opcional), seu sobrenome, seu endereço de e-mail real e marque o campo Aceito logo em baixo. Como apontado na imagem abaixo, o formulário pede uma cópia de um documento oficial com foto para o Facebook confirmar se seu nome é real. Eu não adicionei cópia alguma de meus documentos, mas mesmo assim meu problema foi resolvido. Demorou algumas horas, mas foi resolvido. Se você confia no tio Mark, envie uma cópia de algum documento seu (Identidade, por exemplo) e (creio eu) você terá uma solução rápida. Mas se quiser fazer como eu e não adicionar documento nenhum, terá que esperar algumas horas para ter o problema resolvido. No meu caso, por exemplo, foram quase 5 horas. Depois de preenchido o formulário, clique em Enviar.

clip_image007

Você receberá um e-mail dizendo que se você mandou uma cópia de seu documento, o problema será resolvido imediatamente. Se não, terá que aguardar algum tempo. Quando o problema for resolvido, você receberá um e-mail parecido com esse:

clip_image009

Você receberá o login (seu e-mail) e uma senha temporária, que você poderá mudar mais tarde. Entre no Facebook e faça o login com a senha temporária, e pronto! Basta configurar seu perfil e usar o Facebook normalmente. Eu não garanto que isto funcionará para todos os usuários.

Até mais!

Vinicius Girraldi

tem 17 anos, é paranaense e adora informática e tecnologia. Pretende estudar e trabalhar na área de programação, embora sinta muita atração por design e usabilidade de páginas web e softwares. Na escola, adora Ciências Exatas e Filosofia.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.