quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Como diminuir tamanho de vídeo

Se você tem um vídeo e gostaria de diminuir o seu tamanho para economizar espaço, saiba que isso é possível. Mas saiba também que é impossível diminuir o tamanho de um vídeo sem perda de qualidade. Isso porque para diminuir o tamanho de um vídeo você estará diminuindo a resolução dele, que é o número de linhas que ele tem. Quanto menor o número de linhas, menor a resolução, menor o tamanho do vídeo e pior qualidade. Isso depende também de quanto você quer diminuir o tamanho do vídeo. Quanto mais leve você quer que ele fique, pior vai ficar a sua qualidade. Logo, com essas informações, vemos que não é possível diminuir o tamanho de um vídeo em HDTV e manter a sua qualidade, já que para diminuir um vídeo, teríamos que mexer em sua resolução e assim ele deixaria de ser HD e passaria a ser um vídeo comum.

Agora que você já sabe dessas observações importantes, vamos aos passos:

1º – Abra o Windows Live Movie Maker

2º – Clique em “Adicionar vídeos e fotos” e abra o vídeo que você quer diminuir o tamanho.

3º – Na aba “Início”, na parte “Compartilhar” clique na setinha que tem ao lado de “Salvar filme”, como mostra na imagem abaixo:

Clique em Salvar filme

4º – Após clicar em “Salvar filme” você verá algumas opções. Clique na última que diz “Criar configuração personalizada”.

Clique em Criar configuração personalizada

5º – Se abrirá uma janela de configuração. Dê o nome para ele. Agora vamos ajustar a largura e a altura do vídeo. É nessa parte que diminuiremos o tamanho do vídeo.

Configuração personalizada

Para que o seu vídeo não fique “esticado” ou com apenas um quadrado no meio e listras pretas em cima, em baixo e dos lados, é importante você diminuir o tamanho do seu vídeo proporcionalmente ao tamanho original.

6º – Nas “Configurações de áudio”, “Taxa de bits” e “Taxa de quadros” coloque a mesma configuração do vídeo original. Para saber as configurações de áudio do vídeo original clique com o botão direito do mouse em cima dele e depois clique em Propriedades. Na janela que abrir clique na aba “Detalhes” e procure pela parte de áudio. Se por um acaso o seu vídeo não tiver essas configurações preenchidas deixe as configurações que o Movie Maker colocou automaticamente.

7º – Depois clique em “Salvar”. Você será lavado a pasta certa para salvar a configuração, por isso não mude.

8º – Depois de salvar a configuração, clique em “Salvar filme”, da mesma forma que você fez no passo 3. Depois perceba que a configuração que você salvou estará nessa lista. Clique nela e escolha o local onde você quer salvar e o nome dele. Depois espere carregar (enquanto carrega ele estará salvando).

Clique na configuração que você salvou

9º – Depois de salvo você verá que o seu vídeo estará com o tamanho menor do que o original. Lembrando que depois de salvo o vídeo estará em formato WMA.

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.