quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Como receber e-mails do Hotmail no Gmail?

Em determinado momento você não quer mais usar o Hotmail e passa a usar o Gmail por diversos motivos. Sendo que você não quer perder todos os seus e-mails do Hotmail e também sempre tem alguém que você vai se esquecer de dá o seu novo e-mail e termina ele entrando em contato com você pelo e-mail antigo, que você não usa mais. Por isso é importante fazer essa sincronização, essa integração dos e-mails para que você não perca essas mensagens do e-mail antigo.

Outro motivo para você fazer isso é não ter que tá acessando os dois e-mails, então você pode ver, enviar e responder os e-mails das duas contas em um lugar só. Mesmo se os dois (ou mais) e-mails forem do próprio Gmail isso funciona. Mas nesse caso eu recomendo o Thunderbird, um cliente de e-mail que facilita muito a nossa vida.

Observação: Esse tutorial serve também caso você queira receber e-mails do Yahoo! (ou de qualquer outro e-mail) no Gmail.

Agora vamos ver como fazer isso:

1º – Na sua conta do Gmail clique no botão que tem um símbolo de engrenagem e clique em “Configurações”.

Clique-em-Configuraes---Gmail_thumb1

 

2º – Na janela aparecer clique em “Contas e Importação” na parte superior.

Clique-em-Contas-e-Importao_thumb3

3º – Nas configurações que aparecerá clique em “Adicionar uma conta de e-mail POP3 que você possui”, como mostra a imagem abaixo:

Clique-em-Adicionar-uma-conta-de-e-m[2]

4º – Se abrirá uma janelinha para você colocar o e-mail que você deseja fazer a integração com o Gmail. Coloque o seu e-mail e clique em “Próxima etapa”.

Coloque-o-seu-e-mail_thumb3

5º – Coloque a sua senha, marque a caixa “Deixe uma cópia da mensagem recuperada no servidor” e clique em “Próxima etapa”.

Coloque-a-sua-senha_thumb6

6º – Na próxima tela que abrir você terá a opção de poder enviar e-mail com a sua outra conta. Se quiser marque a primeira opção. Se não quiser marque a segunda. Mas independente da opção que você marcar os seus e-mails antigos serão baixados e aparecerão no Gmail.

Selecione-uma-das-opes_thumb4

Se você marcou “Sim” (primeira opção) continue seguindo o tutorial. Se você marcou “Nenhum” (segunda opção), as suas configurações acabam aqui.

7º – Coloque o seu nome e desmarque a opção “Tratar como um alias”. Depois clique em “Próxima etapa”.

Coloque-o-nome---Gmail_thumb4

8º – Na próxima tela deixe marcada a opção “Enviar por Gmail” se você quer que na hora de responder um e-mail do seu antigo e-mail apareça o endereço do Gmail no remetente. Ou deixe marcada a segunda opção se quer que o seu e-mail seja enviado pelo endereço do seu outro e-mail (do Hotmail, por exemplo). Se você está mudando de e-mail aconselho que deixe a primeira opção marcada. Depois clique em “Próxima etapa”.

Marque-a-opo-Enviar-por-Gamil_thumb5

9º – Na janela que abrir ele vai dizer que irá enviar um e-mail de confirmação para o seu outro e-mail. Clique em “Enviar confirmação”.

Clique-em-Enviar-confirmao_thumb4

10º – Vá no seu outro e-mail e abra a confirmação. Caso não esteja na Caixa de Entrada veja se está no Lixo Eletrônico. Você pode colocar o código que veio no e-mail lá na janela de configuração ou só clicar no link que veio no e-mail também.

Depois disso, pronto, você já estará recebendo os seus e-mails do outro endereço no Gmail.

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.