terça-feira, 23 de abril de 2013

Maneira mais simples de rootear um Android

                Há uns 3 meses fiz um post aqui no Fique Sabendo! relatando como fazer root no Android. Umas semanas atrás estive vendo que muitas pessoas estavam tendo dificuldade em rootear o Android, comentando que o programa Unlock Root não estava deixando fazer Root e pedia para instalar o programa de serviço pago, muita dificuldade pra um negócio tão simples de fazer. Enfim, a verdade é que depois da última atualização do programa Unlock Root, muitos aparelhos Android não são mais compatíveis com o tipo de rooteamento que eles fazem, nem o meu Galaxy Y era mais compatível. Sendo assim, descobri, por meio do João Neto que existe uma maneira muito mais simples de fazer o Root (tão simples que eu não sabia). O procedimento funcionou corretamente em dois celulares que eu testei, ambos Galaxy Y. Vamos lá:


1° passo: Baixe o arquivo “Update.zipnesse link: (Link direto para o 4Shared, sem nenhuma propaganda)
Para as pessoas que tem uma conta no 4Shared, ótimo! Para quem não tem, terá que fazer. Uns 2 minutos e já está pronto, ou pode entrar pela conta do Facebook ou Twitter. 

2° passo: Passe o arquivo “Update.zip” para o cartão de memória do celular. Recomendo vocês a não colocarem em nenhuma pasta, pois pode dificultar em outros passos.

3° passo: Desligue seu aparelho.

4° passo: Ligue o seu celular em modo Recovery e espere. Movimente-se para cima e para baixo na tela do modo Recovery por meio dos botões de aumentar volume (cima) e abaixar volume (baixo). Não sabe como fazer isso? Vou explicar:

Em ordem, basta apertar o botão de "Aumentar volume", "home" e o botão "Power", onde liga o aparelho.


5° passo: escolha a segunda opção do modo Recovery, chamado "apply update from sdcard". Escolha o arquivo "Update.zip" e espere terminar a instalação.



6° passo: Terminado a instalação, escolha a opção “Reboot now”.

Pronto, seu celular está rooteado! Simples, não?

Obs: O blog Fique Sabendo! não se responsabiliza por nenhum dano que você possa causar em seu aparelho. Mas não se preocupe, o procedimento é fácil e rápido! ;)

"Agora que fez ROOT no seu Android, se você quiser liberar espaço no seu Android movendo seus aplicativos para o cartão SD, instale o Link2SD, um ótimo app.

CUIDADO: Só mova aplicativos que você instalou pelo Google Play ou terceiros. Não mova nenhum aplicativo pré-instalado no seu Android, assim pode causar danos ao seu celular e o "Fique Sabendo!" não se responsabiliza por danos no seu aparelho."

Enfim, se ajudou em alguma coisa você, no seu Android, pode comentar lá embaixo, nos comentários! Alguma dúvida? Comente também! Adoro ler comentários! :)

E não esqueça de nos seguir no Twitter, Curtir e Compartilhar a gente no Facebook, Circular-nos no Google+ e assinar nosso RSS.

Paulo Rodrigo

tem 17 anos e é estudante do 3º ano do ensino médio. Blogueiro desde 2010. Conectado com música e com a tecnologia. Estou no Twitter e Facebook.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.