quinta-feira, 20 de junho de 2013

O erro dos protestos

Protesto em Recife - 20-06-2013

É certo os protestos, para fazer reivindicações. Mas acho errado o vandalismo que vem acontecendo nelas. Só faz acabar com o patrimônio público e atingir até quem não tem nada a ver com a história.

Infelizmente, se o protesto é pacífico, nem a mídia, nem os políticos dão valor e atenção. Tem que ter violência para que a mídia dê destaque e para que as autoridades políticas fiquem preocupados e façam algo.

R$ 0,20 é uma besteira para se protestar. Tudo bem que isso é muita coisa no dinheiro total, para quem vai e volta todos os dias, mas acho que existem coisas mais importantes para se protestar, como por saúde, educação e segurança melhores. Além disso, muitos querem tarifa zero. Sonhem, continuem sonhando, isso não vai acontecer nunca. Alguém tem que pagar, nada é de graça. Mas se isso um dia acontecer (do jeito que as coisas vão com esses protestos, quem sabe se eles não conseguem o que querem), os impostos aumentarão para compensar a passagem. E depois vai tá todo mundo reclamando dos altos impostos e até mesmo protestando por isso. E outra coisa: tudo aumenta. Tem gente que comemora o aumento do salário mínimo todo ano, mas não percebe que junto com ele todas as outras coisas aumentam. Os alimentos aumentam, outros produtos aumentam, a gasolina aumenta. E por que só protestar contra o aumento das passagens de ônibus?

Depois de alguns dias de protesto perceberam que o motivo das manifestações não era só a passagem, mas que elas englobam outras coisas também. Os manifestantes passaram também a protestar contra outras coisas, como o gasto com a Copa do Mundo. Mas porque não protestaram contra isso desde o começo? Quando todos souberam que o Brasil iria ser a sede da Copa de 2014 todos ficaram felizes da vida. Mas para a Copa é necessário esses gastos desnecessários. Por que não protestaram contra isso antes? Agora que já houve os gastos, que tudo já está pronto vem reclamar e protestar? Agora não adianta mais. A mesma coisa serve para as Olimpíadas de 2016 que acontecerão no Rio de Janeiro.

Então, só concluindo, acho que faltam mais motivos e fundamentos para protestar. Falta as pessoas pensarem mais. Só repetindo o que eu disse mais acima, não sou contra os protestos. Mas que eles sejam bem feitos e que tenham fundamentos e motivos de verdade. E sem violência.

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.