quarta-feira, 31 de julho de 2013

Como acessar a Internet no Android a partir do PC via USB

Muitas vezes andei pesquisando como transferir a Internet do PC para conectar no Android. E por muitas vezes vi vários posts explicando quilos de tutoriais e quando fui ver algum link estava dando errado. Até que então encontrei um meio super simples e funcional de acessar a Internet no Android a partir do PC via cabo USB.

Requisitos: 

1 - Um celular rooteado. Se você não sabe/não rooteou o seu Android por motivos de não saber o que é e não saber como fazer, basta CLICAR AQUI, um post simples, rápido e fácil.

2- Reverse Tethering V2.29. Você pode baixar o programa AQUI. Sem propagandas, apenas o botão download.

3- Cabo USB

4- Computador com Internet. (é mesmo, é?!?)

Passo a Passo: 

1- Altere as configurações do Superuser. Vá em Menu > Preferências > Notificações. Veja a imagem abaixo.


2- Ative a Depuração USB. Vá em Configurações > Aplicativos > Desenvolvimento > Depuração USB. Veja a imagem abaixo.


3- Ative os dados do pacote, mesmo que você não tenha. Vá em Configurações > Configurações sem fio e rede > Rede móveis > Utilizar dados do pacote. Em outros sites, dizia que podia também conectar-se pelo Wi-Fi, mas não consegui por esse método, por isso não explicarei o mesmo, sendo que também pelos dados do pacote é muito mais fácil e prático.

4- Depois de ter baixado o Reverse Tethering, extraia para uma pasta qualquer e execute o AndroidTool.exe.

5- Depois de abrir o programa, conecte o aparelho via USB no PC e, no programa, clique em Refresh. O programa irá reconhecer seu aparelho. Depois de reconhecer, clique em Conect. Veja a imagem abaixo.























6- Depois do procedimento 5 chegará um aviso no seu celular, é o Superuser pedindo permissão para o acesso do aplicativo. Aceite, clique em "Permitir" ou "Allow", como estiver no aviso. Veja a imagem abaixo.


7- No programa, se estiver "Max: X Kbytes" (exemplo), significa que você já pode entrar na Internet no celular. Veja a imagem abaixo. 


Pronto, você já pode entrar na Internet no celular!

Enfim, se ajudou em alguma coisa no seu Android, pode comentar lá embaixo, nos comentários! Alguma dúvida? Comente também! Adoro ler comentários! :)

E não esqueça de nos seguir no Twitter, Curtir e Compartilhar a gente no Facebook, Circular-nos no Google+ e assinar nosso RSS.

Paulo Rodrigo

tem 17 anos e é estudante do 3º ano do ensino médio. Blogueiro desde 2010. Conectado com música e com a tecnologia. Estou no Twitter e Facebook.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.