quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Como incorporar postagens do Google+ no blog

Agora, assim como o Twitter e Facebook, o Google+ permite as pessoas colocarem suas postagens do Google+ dentro de postagens do blog. Para fazer isso siga os passos:

1º – Localize a postagem e passe o mouse em cima dela. Você verá que aparecerá uma setinha no canto superior direito. Clique nela.

Clique na setinha da postagem do Google

2º – Ao clicar aparecerão algumas opções. Clique em “Incorporar postagem”.

Clique em Incorporar postagem

3º – Se abrirá uma pequena janela com dois códigos.

Códigos para incorporar postagens do Google

O primeiro código você deve colocar no seu template e o segundo no local que você quer que a postagem apareça, nesse caso em uma postagem do seu blog.

4º – Para colocar o primeiro código no HTML do seu blog, vá em Modelo>Editar HTML e depois clique em qualquer lugar do código, aperte Ctrl+F e procure por </body> . Acima dele, coloque o primeiro código. Depois clique em “Salvar modelo”.

Observação: esse código (o primeiro) só deve ser colocado uma vez no template. Se você quiser incorporar outras postagens do Google+ futuramente, não precisará mais colocá-lo porque você já colocou na primeira vez. Você só precisará usar o segundo código.

5º – O segundo código você deve colocar no local que você quer que a sua postagem do Google+ apareça. Neste tutorial estamos usando como exemplo uma postagem do seu blog. Vale lembrar que para colocar o código, você deve tá na aba HTML da edição da sua postagem.

Aba HTML das postagens do Blogger

Depois disso, pronto, você já terá uma postagem do Google+ dentro de uma postagem do seu blog. O resultado deverá ser com este:

Jóckisan

é pernambucano, e é estudante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de estudar, ler livros, assistir a bons filmes e séries. Na internet gosta de ler notícias interessantes, tecnologia e TV. Também escreve no Mundo Geek.
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.