quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Como funciona uma balança industrial?

As balanças industriais são mais utilizadas no segmento de pesagem de cargas mais pesadas, são consideradas balanças comuns devido a sua precisão nas pesagens de grandes cargas.
São o sinônimo de qualidade de uma empresa, pois são indispensáveis no recebimento de cargas para saber exatamente o peso das cargas que estão sendo depositadas.
Seu funcionamento
Uma balança industrial é ideal para a pesagem de bens em maior escala, como grandes lotes de metais, alumínios, madeiras, dentre outros materiais em que em balanças comuns não podem ser pesados.
Sem contar que sua pesagem é feita por um medidor que aponta possíveis falhas ou perdas de material durante o recebimento, produção e expedição de matéria prima ou produto acabado.
Onde são utilizadas?
As balanças industriais podem ser destinadas para uma grande diversidade de setores das indústrias brasileiras.
Veja alguns exemplos de indústrias:
Indústrias de açúcar e álcool, agropecuárias, alimentícias, automobilísticas, farmacêuticas, frigorificas, logísticas, metalúrgicas, mineração, químicas, plásticas, papel e celulose, vidros, borrachas, granel entre outros segmentos.
Adicionais
Todas as balanças, independentemente do seu local de origem, passam sempre pela rígida fiscalização do órgão fiscalizador do INMETRO, onde deixam as balanças prontas para serem utilizadas, e garante que o consumidor não terá problemas quando comprar balançaspara sua empresa.
Uma boa balança faz com que a sua empresa tenha muito mais credibilidade no ramo do segmento de balanças para pesagens em larga escala.
*Por: Renata Stori

Joice Vicentim

é curiosa de nascença, publicitária com veia digital e blogueira por paixão! :)
comments powered by Disqus

 

Copyright @ 2011-2015 Fique Sabendo!.